UEFA define jogos únicos e final em Lisboa para Champions League

Proposta deve ser aprovada pelo Comitê Executivo da UEFA nesta quarta-feira

Após a paralisação do futebol por conta da Covid-19, a maior competição de clubes do mundo deve voltar. Segundo o canal Sky Sports, a UEFA Champions League já tem sua cidade sede definida para as fases finais da competição europeia: Lisboa. O torneio irá acontecer entre os dias 13 a 23 de agosto.

De acordo com o portal italiano, os jogos que faltam das oitavas de final irão ocorrer em seus respectivos locais previamente marcado: Barcelona x Napoli em Barcelona, Manchester City x Real Madrid em Manchester, Juventus x Lyon em Turim e Bayern de Munique x Chelsea em Munique. Logo depois, as fases de quartas, semifinal e final serão na capital portuguesa.

Bola da UEFA Champions League
Foto: Máquina do Esporte

Jogo único na fases finais

Nesta quarta-feira, dia 17 de junho, será discutido em reunião do Comitê Executivo da UEFA, a opção de quartas, semifinais serem realizadas em jogo único. Sendo aprovada, teremos uma maratona em dez dias para a finalização do torneio europeu.

Palcos portugueses para Super Champions League

Segundo a publicação da Sky Sports, os estádios para as disputas da fase final da Champions League são: Estádio da Luz e Alvalade, casas de Benfica e Sporting respectivamente.

O Estádio Olímpico de Ataturk, na cidade turca de Istambul, perde, assim, a oportunidade de organizar a final da Liga dos Campeões, mas deverá ser o palco da edição de 2021.

Supercopa da Europa em pauta

A Supercopa da Europa deve ser disputada em Budapeste no dia 24 de Setembro, o torneio reúne o campeão da Uefa Champions League e Europa League.

Como está a competição?

Contudo, as oitavas promete ser bem disputada, pois ainda conta com jogos em aberto. Juventus precisa vencer por pelo menos dois gols em casa a equipe do Lyon para se classificar, o Real Madrid precisa reverter o placar fora de casa contra o Manchester City, o Chelsea tem a missão bem complicada, marcar pelo menos quatro gols na Allianz Arena contra o Bayern de Munique e não sofrer nenhum, para classificar-se diretamente. Além disso, o Barcelona recebe o Napoli, o empate basta para os catalães, empate arrancado na Itália.

Ainda mais, o Paris Saint-Germain, Red Bull Leipzig, Atlético de Madrid e Atalanta já estão nas quartas de finais.

Vinícius Mota

One thought on “UEFA define jogos únicos e final em Lisboa para Champions League

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: