Jardim da Gratidão traz mais verde para Aclimação

Jardim da Gratidão traz mais verde para Aclimação

jardim da gratidao
Foto: Sub Sé

Jardim da Gratidão passa por reforma e ganha vagas verdes através do programa Gentileza Urbana da Subprefeitura Sé. A ação é realizada em parceria pelo coletivo de vizinhos que cuidam do Jardim, pela Associação de Preservação do Cambuci e Vila Deodoro (APCVD), que fez a intermediação das conversas, e pelas equipes de obras da Sub Sé.

Localizado no escadão que liga a rua Sebastião Carneiro com a Batista do Carmo, o Jardim da Gratidão até junho de 2019 era apenas mais um ponto viciado em descarte irregular na cidade. Com a ação incansável dos vizinhos, o local hoje abriga uma horta comunitária. Todos podem ajudar, basta conversar com as pessoas que já realizam o trabalho no local há quase dois anos.

Moradora da Aclimação, participante do coletivo de vizinhos do Jardim da Gratidão e diretora social da APCVD, Ana Alves diz que o projeto Gentileza Urbana está totalmente alinhado à proposta do Jardim: cuidar do bem público, que é de todos.

jardim da gratidão
Foto: Sub Sé

“O Programa Gentileza Urbana vem de encontro ao que o nosso grupo Amigos do Jardim da Gratidão acredita e busca. Bem como a associação do bairro, que trabalha em parceria com a Sub Sé para criar um meio ambiente urbano saudável e belo, com muito verde e respeito a natureza”, diz ela.

Vale lembrar que a primeira vaga verde feita na cidade pelo programa Gentileza Urbana foi na rua Pires da Mota. Até o momento do fechamento desta edição, noite do dia 29 de abril, a obra das vagas verdes no Jardim ainda não foi finalizada, mas deve ser entregue nos próximos dias.

Quando poder público, imprensa comunitária, sociedade civil organizada e população trabalham juntos, o bairro fica melhor para todos. Espera-se que essa seja a primeira de muitas ações do tipo pelo bairro.

Daniel Yazbek

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: