Afastamento social, mais tempo em casa. Já quero reformar!


Em tempos de distanciamento social, as pessoas estão boa parte do tempo em suas casas, o que dá margem a desejos de mudanças. Estar dentro das próprias residências, seja fazendo home office, cuidando do lar ou das crianças faz com que haja uma percepção ainda maior dos ambientes, ou mesmo que surjam necessidades diferentes que não haviam enquanto vivia-se o cotidiano corriqueiro e acelerado de sempre.

Necessidade ou anseio de mudar são questões importantes para o bem-estar funcional e estético do ser humano em relação aos espaços. Provavelmente depois que tudo passar, a maneira de viver, pensar e agir serão diferentes.

Precisamos enfatizar as coisas boas do momento para que possamos aproveitar o tempo positivamente, perceber o que devemos redefinir a fim de realizar a nós mesmos. É um bom momento para olhar nossos espaços e aperfeiçoá-los até mesmo como forma de lazer em família.

O artigo em questão abordará uma tarefa relativamente simples que poderá ser realizada por você mesmo, resultando em uma renovação de sua casa e das energias: a pintura. Pintar as paredes é tarefa descomplicada e sem custo alto, podendo tornar seu ambiente ainda mais aconchegante. As lojas de materiais estão atuando no e-commerce, portanto é possível comprar o material necessário, basta definir a cor e os acabamentos.

Caso não haja uma certeza em relação à escolha da nova cor, há algumas possibilidades: Consultoria com designers de interiores, o site das marcas de tintas ou comprar um teste ou quarto de tinta para experimentar antes de executar a tarefa definitivamente. Recomendo as lojas Tintas MC na Av. Lins de Vasconcelos, 1454; Telhanorte Aclimação na Av. da Aclimação, 253; Sforzin na Rua Dona Ana Néri, 1089 e a Multitintas do Extra Brigadeiro, no bairro Bela Vista, onde costumo efetuar as compras.

A próxima edição trará informações bastante relevantes quanto às tintas e a preparação de paredes a fim de receberem a nova cor.

 

Letícia Boaro Mendes – Arquitetura e design de interiores
@leticia_bmendesarquitetura
arquitetura@leticiabmendesarquitetura.com.br

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: