Ipiranga vive surto de escorpiões

Ipiranga vive surto de escorpiões

Moradores do bairro estão preocupados

Ipiranga vive surto de escorpiões
Foto: Semus

Ipiranga vive surto de escorpiões e moradores do bairro estão preocupados. Principalmente na rua Xavier Curado, o aparecimento desses animais está fora de controle.

Durante o dia, escorpiões são vistos nas calçadas e, à noite, entram nas casas, assim, causando pânico na população. Todos os anos, moradores da rua ficam em alerta com a situação.

Diversas tentativas frustradas de acabar com o surto dos aracnídeos já foram feitas. Segundo moradores, a desinformação de como proceder e a falta de ações preventivas são os principais problemas.

Então, o vereador Dalton Silvano pediu providências urgentes ao secretário municipal de saúde, Edson Aparecido dos Santos, através de ofício que pode ser acompanhado no site www.sei.prefeitura.sp.gov.br com o seguinte protocolo: nº 032024343 processo 6510, 2020/0016782-5.

O foco de infestação dos animais ainda não foi identificado, entretanto, moradores afirmam que estão saindo debaixo das tampas de bueiros e tubulações. Ainda segundo a população, os escorpiões se alimentam de baratas que também são figuras presentes na rua.

Idosos têm dificuldade em enxergar os aracnídeos e animais domésticos que passam o dia sozinhos podem ser picados. 

A espécie Tityus serrulatus, conhecida popularmente como escorpião-amarelo, é típica do Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil, causa acidentes graves, com registro de óbitos, principalmente em crianças. Também, possui as pernas e a cauda amarelo-claro e o tronco escuro. Além de tudo, a espécie é considerada a mais perigosa da América do Sul e tem a capacidade de se reproduzir sozinha.

 

Da Redação

One thought on “Ipiranga vive surto de escorpiões

  1. Se alimentam de baratas, logo controlando 1 reduz o outro. Pode usar ácido bórico com açúcar e cebola. As baratas comem e morrem rápido, os escorpiões que as comerem, morrem também.
    Galinhas comem escorpiões com alegria.
    Veneno que mata escorpião é mais tóxico do que o veneno dele.

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: