Internacional bate Grêmio nos pênaltis e é penta da Copinha

Após empate por 1×1 no tempo normal, o colorado vence por 3×1 nos pênaltis e garante troféu pela 5° vez na história

Foto: Marcelo braga

Primeiro tempo morno:

O Gre-nal começou com muita vontade e disposição de lado a lado, mas com poucas chances de gol, o Grêmio começou pressionando nos primeiros 20 minutos, mas não a ponto de assustar o goleiro colorado Emerson. A melhor chance de gol aconteceu aos 29 minutos de jogo, quando o camisa 9 gremista Fabrício invadiu a grande área, mas acabou chutando por cima do gol de Emerson. No mais a partida foi muito travada no meio de campo, quase sempre com vantagem para os defensores.

Segundo tempo em outra temperatura e gol do Grêmio:

O intervalo serviu para as equipes voltarem mais acesas. Logo no primeiro minuto, o Inter quase abriu o placar, quando Caio chutou 3 vezes, a primeira finalização o goleiro Adriel fez boa defesa, e nas outras duas, a zaga travou bem. Aos 7, Elias cabeceou da pequena área, obrigando Emerson a fazer uma defesaça, porém no ataque seguinte, após linda jogada de Fabrício, o meia cruzou na área e o zagueiro do Inter Thiago Barbosa colocou contra o próprio patrimônio abrindo o placar para o Grêmio.

Foto: Reprodução

Expulsão na comemoração:

Na comemoração do gol, o zagueiro Alison Calegari, extravasou subindo no alambrado, ocasionando seu segundo cartão amarelo.

Parece que o jogo virou, não é mesmo?:

Com um jogador a mais, o colorado foi pra cima e aos 13 minutos Matheus Monteiro fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Guilherme Pato, sem goleiro, só empurrar de carrinho para igualar o marcador. Embalado pelo empate e pela vantagem numérica, o Internacional se lançou ao ataque e Praxedes acertou a trave em cobrança de falta.

Foto: Marcelo Braga

Jogo esfriou após o empate:

Depois do empate colorado, ambas as equipes se preocuparam muito com suas defesas, o que deixou o jogo mais fraco tecnicamente, destaque para os goleiros, que foram bem nas poucas vezes que foram acionados. Curiosamente após os acréscimos o jogo aumentou a temperatura. O Grêmio quase fez aos 47, quando Diego Rosa colocou pra fora da pequena área e na jogada seguinte, Leonardo Muchacho chutou cruzado, acertando na rede pelo lado de fora. Mas não havia tempo para mais nada, a partida foi decidida mesmo nas penalidades.

Pé torto dos gremistas nos pênaltis e penta colorado:

A decisão por pênaltis, contou com uma peculiaridade, 3 das 4 cobranças acertaram a trave. Vitor Prado, Wesley Moreira e Gabriel Gonçalves acertaram o poste, Gazão foi o único gremista que acertou o gol. Pelo lado do Inter, apenas Matheus Monteiro perdeu, após defesa do goleiro Adriel. Cesinha, Tiago Barbosa e Carlos Eduardo converteram para dar a taça para o Inter.

Em 2020, o Sport Club Internacional garante o 5° título de sua história. As outras conquistas foram em 1974, 1978, 1980 e 1998. O maior campeão segue o Corinthians, com 10 títulos.

Por: Gustavo Oliveira

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: