Instagram anuncia Reels, novo rival do Tik Tok

Função surge para bater de frente com o fenômeno chinês

Reels. nova função do Instagram
Foto: Reprodução

Nesta terça-feira, dia 23 de junho, o Instagram anunciou o Reels, nova função em sua rede social, que busca rivalizar com o Tik Tok. O aplicativo chinês que se tornou popular nesta pandemia terá um concorrente na área.

Reels, rival do Tik Tok? O que muda?

Em síntese, a empresa de Mark Zuckerberg substituí o “cenas” no perfil para Reels. À primeira vista, a nova ferramenta foi criada para o compartilhamento de vídeos curtos com efeitos, edição e com opções de partilhar no feed, stories, direct e explorar. Diferente do rival. A principio, foi criado pela alta demanda do conteúdo no Tik Tok. O aplicativo chinês, ganhou notoriedade na pandemia da Covid-19 com diversos vídeos com diferentes edições e músicas.

Enfim, o modelo está liberado em três países: Alemanha, Brasil e França. O território brasileiro foi escolhido pelo fato de ser o 2º maior consumidor do Instagram no mundo.

Como usar o Reels?

Do mesmo modo que era utilizado a função “cenas”, Reels são vídeos com até 15 segundos de duração, com diversas formas de edições. Mas, como usar? Em suma, entre na aba gravações, selecione Reels, depois verá uma barra na parte superior da tela, enquanto grava. Os reels podem ser vídeos da sua galeria ou simplesmente gravados de maneira contínua ou uma série de trechos.

Posteriormente, para inserir música, só pesquisar na aba de biblioteca do Instagram ou você pode gravar seu próprio áudio. Outro diferencial é se sua conta ser pública, poderão criar várias versões do seu vídeo, algo que ocorre no Tik Tok.

Da mesma forma, a função da rede social conta com efeitos de realidade aumentada que são encontradas na aba de filtros, e auxílios de velocidade, onde você pode acelerar ou diminuir seu vídeo e áudio da forma que preferir. Por fim, a função de temporizador, visando gravar com as mãos livres, podendo selecionar a duração.

Compartilhamento no “Explorar” é uma das novidades

Reels pronto, agora é só compartilhar né? Nesse momento, você pode alterar legendas, hashtags, capa e até marcar amigos. A novidade fica pelos locais de compartilhamento, pode ser direct, stories, feed e até explorar, caso seja uma conta pública. Caso queira que o reels fique mais de 24 horas, só adicionar em seus destaques do perfil.

Em conclusão, a nova função é uma versão repaginada do Tik Tok com mais opções de compartilhamento e outras novas utilidades, prometendo aquecer o mercado das redes sociais.

Vinícius Mota

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: