Inscrição para as provas da Fatec e Etec terminam segunda-feira (11) e terça-feira (12)

Em todo Estado, as Fatec oferecem 15.565 vagas e as Etec 86.939 vagas; há cursos novos, como agronegócio, administração e química

Foto: Divulgação ETEC Raposo

As Escolas Técnicas (Etecs) estaduais recebem inscrições para o primeiro semestre de 2020 até as 15 horas da próxima terça-feira (12). A inscrição deve ser feita exclusivamente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br. O Vestibulinho 2020 oferece 86.939 vagas, distribuídas entre os Ensinos Médio, Técnico, Integrado e Especialização Técnica. O exame será em 15 de dezembro.

Já, o prazo de inscrição para o processo seletivo para as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) termina às 15 horas da próxima segunda-feira (11), exclusivamente pelo site www.vestibularfatec.com.br. A prova será realizada em 8 de dezembro. Em todo Estado, são oferecidas 15.565 vagas, distribuídas entre as 73 Fatecs.

Entre as novidades do Vestibular estão três novas graduações: Ciência de Dados, na Fatec Ourinhos; Gestão da Qualidade, Fatec Lins; e Design de Produto com ênfase em Processos de Produção e Industrialização, na Fatec Tatuapé.

Inscrições/Preços

ETEC: Para concorrer a uma das vagas do Vestibulinho para os Ensinos Médio Regular, Médio com ênfase, Novotec Integrado, AMS, Técnico Integrado ao Médio e primeiro termo do Técnico Integrado na modalidade EJA, o candidato deve ter certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). É preciso preencher a ficha de inscrição eletrônica e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de R$ 30. O valor deve ser pago em dinheiro, em qualquer agência bancária ou via internet por meio do banco do candidato ou ainda pela ferramenta getnet (pagamento com cartão de crédito), disponível na internet.

FATEC: Pessoas interessadas em ingressar em uma Fatec precisa ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso. É necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 70 (em dinheiro) em qualquer agência bancária ou por meio da ferramenta getnet (pagamento com cartão de crédito), disponível na internet.

Por: Vitor Gomes
Fonte: Portal do Governo de SP

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: