Inovar e realizar parcerias

Inovar e realizar parcerias

Inovar e realizar parcerias
Foto: ThinkStock

Inovar e realizar parcerias. A crise econômica surgida durante a pandemia tem causado estragos enormes em quase todos os setores produtivos.

Milhares de empresas no Brasil estão fechando as portas. Outras, para tentarem sobreviver, optaram em reduzir o quadro de funcionários e negociar redução de salários.

Assim, algumas empresas estão se reinventando para se adaptarem ao “Novo Normal” que está se emoldurando, como saída para se manterem atuantes e competitivos.

O trabalho em casa por alguns setores de serviço será normatizado. As empresas cortarão custos operacionais, entretanto, aquelas que se modernizarem e se adaptarem ao novo momento terão sucesso.

A história já nos mostrou esse exemplo em vários momentos. Na Revolução Industrial a redução da carga horária dos operários que era de 14 horas por dia foi reduzida para 10 horas. Então, os trabalhadores passaram a produzir mais do que produziam nas 14 horas.

Na Segunda Guerra Mundial, várias indústrias tiveram que se adaptar para a produção de insumos para os soldados. Após o final do conflito voltaram a fabricar os mesmos produtos de antes da Guerra com uma diferença, estavam mais ricos e estruturados.

Além dessa adaptação à nova realidade, as empresas, prestadores de serviço, profissionais liberais e toda a gama do setor produtivo de uma região, precisa se unir e formar parcerias, por exemplo. Deve-se incentivar a população a consumir perto de casa e fortalecer a microeconomia local.

Nosso papel como Imprensa Comunitária é o de incentivar essa união regional e trabalhar para que esse objetivo seja alcançado e tenha resultados concretos.

Com a vinda de milhares de novas moradores nos Distritos do Cambuci, Liberdade e Vila Mariana, em função da construção de dezenas de empreendimentos, teremos a médio prazo um aumento de mais de 30 mil novos vizinhos.

Portanto, crise econômica e o pós pandemia, terão que ser enfrentada com estratégia, união e parceria. Inovar e criar será a nova palavra de ordem.

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: