GP Brasil de F1 2020 deve ser cancelado por conta da pandemia

Brasil é um dos países com mais casos de Covid-19 pelo mundo, EUA e México também não devem ocorrer

“Olhando para esses países agora, você não pode imaginar que iríamos para lá”, frase dita pelo Chefe da Mercedes Toto Wolff no paddock do Grande Prêmio da Áustria. Nesta sexta feira, dia 03 de julho, o mandatário falou algo que pode entristecer os fãs brasileiros de Fórmula 1.

Nesse sentido, os prêmios do EUA no dia 25 de outubro, México e Brasil no mês de novembro, as datas de 1º e 15 respectivamente correm risco de não ocorrer.

Ainda mais, que esses países estão entre os mais infectados em todo mundo. EUA e Brasil são os duas nações com mais casos mundialmente.

“Baseado em minhas conversas com Chase Carey (CEO da Fórmula 1), ele não quer fechar nenhuma porta, mas não parece que iremos para lá. Eles são muito diligentes e não iriam lá se fosse um risco para o nosso povo” diz Wolff à rede de TV inglesa BBC.

GP de F1 no Brasil pode ser cancelado
Foto: Reprodução/Reuters

Como vai ser a F1 em 2020?

Atualmente, a competição de automobilismo conta com oito circuitos confirmados: duas na Áustria, ma em Hungaroring, duas em Silverstone, uma em Barcelona, uma em Spa-Francorchamps e uma em Monza. De antemão, os outras provas devem ser confirmadas nas próximas semanas. A Fórmula 1 pretende finalizar a temporada com 15 a 18 provas concluídas. Contudo, conta com o cancelamento de setes GP’s: Austrália, Holanda, Mônaco, Azerbaijão, França, Singapura e Japão.

O piloto inglês Lewis Hamilton é o atual campeão da categoria e já busca vencer neste primeiro circuito pós pandemia, que ocorrerá na Áustria.

Vinícius Mota

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: