Opinião: Governo irresponsável

Foto: AFP

Os últimos atos do Presidente Jair Bolsonaro desrespeitando o isolamento social e participando de manifestações contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e Congresso, além de ser uma afronta à Constituição, é uma demonstração clara de rompimento com a Democracia. Fica evidente que a estratégia de Bolsonaro, e seus principais aliados, é de fomentar o ódio e uma divisão perigosa para o país.

Hitler, no final da década de 20 e início da década de 30 do século passado, usou a mesma estratégia para chegar e se manter no poder na Alemanha antes da 2ª Guerra Mundial e até maio de 1945, quando cometeu suicídio. Ambos usaram a mentira para chegar ao poder e fazer as atrocidades de governos que não se preocupam com a população.

O que intriga analistas políticos é de como pessoas desinformadas comentem o mesmo erro ocorridos em outros tempos no mundo. Muitos alemães erraram apoiando Hitler e muitos brasileiros erram hoje com Bolsonaro.

Manifestações truculentas de pessoas apoiando o Governo são a demonstração de que Bolsonaro dá voz ao que há de pior na humanidade. Já vimos isso em vários momentos como na Itália de Mussolini, Espanha de Franco, Portugal de Salazar, entre tantas outras ditaduras que mataram e sacrificaram seu povo.

Os Estados Unidos de Donald Trump também passa por essa confusão de compreensão humanitária que transbordou nesses dias após o assassinato covarde de George Floyd por um policial branco. A reação dos americanos foi imediata e violenta colocando em xeque o governo Trump e sua política discriminatória. Manifestações pacíficas já ultrapassam o 10º dia.

O Brasil começa a ter manifestações contrárias a Bolsonaro, que pode gerar confrontos com grupos fascistas que se sentem representados pelo Presidente. No domingo, dia 07 de junho, aconteceu uma grande manifestação pela Democracia.

Além do pedido de impeachment de Bolsonaro, já se fala em DIRETAS JÁ. Os próximos dias serão difíceis por causa da pandemia e de um governo incompetente.

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: