Governo de SP informa que novos alunos tem até quinta-feira para se matricular na rede estadual

Para efetuar a matrícula até quinta-feira, os responsáveis pelos estudantes com menos de 18 anos devem procurar uma escola pública, municipal ou estadual, munidos de RG ou certidão de nascimento e comprovante de endereço. Estudantes em outras redes de ensino ou países, têm até esta quinta-feira (31) para fazer a inscrição para matrícula nas escolas estaduais de São Paulo para o ano letivo de 2020.

Reprodução Cidadã FM

A matrícula também pode ser feita nos Postos do Poupatempo do Estado. A partir do dia 28 de novembro, a Secretaria da Educação vai disponibilizar o resultado da matrícula no site sed.educacao.sp.gov.br ou em qualquer escola pública.

De acordo com o Portal do Governo, pela primeira vez as inscrições para matrícula também podem ser feitas pessoalmente nas 72 unidades fixas do Poupatempo, mediante agendamento prévio. Para solicitar o serviço basta acessar um dos seguintes canais de atendimento: o portal (www.poupatempo.sp.gov.br), o aplicativo SP Serviços ou por meio dos totens de autoatendimento, distribuídos nos shoppings, supermercados, estações de Metrô e CPTM.

Na data e horário marcados, os interessados precisam levar ao Poupatempo, o RG ou a certidão de nascimento, além do comprovante de endereço do estudante. Para os menores de 18 anos é necessário estar acompanhado pelo representante legal, devidamente identificado.

Concluída a inscrição nos postos, o cidadão receberá um comprovante de inscrição para acompanhamento do resultado de sua matrícula.

Mais informações pelo site www.educacao.sp.gov.br; pelo telefone 08007700012 ou ainda na página matricula2020.educacao.sp.gov.br.

Por: Vitor Gomes
Fonte: Portal do Governo de SP.

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: