Gabrioche Café: uma deliciosa história de amor

Gabrioche Café: uma deliciosa história de amor

Casal abre cafeteria no bairro durante a pandemia

Gabrioche Café
Foto: Acervo Pessoal

Gabrioche Café é a nova sensação do bairro. Aberta no fim do mês de julho, em plena pandemia, a cafeteria já cativa quem conhece seus sabores, aromas e, principalmente, sua história. 

O local é encantador e perfumado. O cheiro e o gosto dos cafés especiais cativam quem passa por lá. Uma grande variedade é oferecida no cardápio, desde cafés gelados, quentes, clássicos como cappuccino e expresso, passando por bolos e doces, até chegar nos salgados e omeletes. Assim, com tantas opções, todos desejos são atendidos.

História de Amor

Entretanto, a história de amor do casal por trás do negócio é ainda mais linda, um verdadeiro conto de fadas, digno de novela. O romance dos proprietários Gabriella Pitkar e Mandar Pitkar remonta à dezembro do ano de 2014.

Naquela época, os dois não se conheciam, eram solteiros e trabalhavam em um cruzeiro em alto mar, ela como vendedora e ele como segurança. Mandar conta que foi amor à primeira vista, mas como ele é tímido, não conversaram.

Gabriella tinha contrato de seis meses com o cruzeiro, contudo durou apenas cinco dias. Ela sofreu um acidente em terra firme no México, quebrou o braço e foi afastada do serviço, assim, passando por operações e ficando internada por 15 dias no País latino. 

Com toda timidez, Mandar queria visitá-la no hospital, mas não pediu informações às amigas dela do navio por medo de ser inconveniente ou evasivo. Mandar é indiano e Gabriella é brasileira. Ele conta que reclamou com seu Deus: “Como você pôs e tirou ela da minha vida?”, questionava.

Gabrioche Café
Foto: Acervo Pessoal

Depois de um tempo, em fevereiro de 2015, cada um deles já estava em sua terra natal. Ela no Brasil e ele na Índia. Então, por um acaso, Madar encontrou o perfil de Gabriella no Facebook como sugestão de amizade e enviou a solicitação. 

Nos primeiros socorros do acidente, Mandar viu o rosto dela todo ensanguentado e já na rede social a foto dela estava linda como sempre. Assim, foi que eles começaram a conversar. Entre videochamadas, o papo rolou, o interesse surgiu e os dois decidiram se encontrar. Eles já estavam apaixonados. Mandar apresentou sua família para ela, pela tela do computador.

Primeiramente, ele pediu que ela o visitasse na Índia. Mas Gabriella disse que estava em tratamento e, por isso, que ele viesse ao Brasil. Contudo o passaporte de Mandar estava na embaixada Alemã e ele logo partiria para um trabalho de seis meses em outro cruzeiro.

Então, Gabriella foi ao encontro de seu amado. Os costumes dos dois países são bem diferentes, mas não houve problema algum para os dois, ela foi super aprovada pela família dele e voltou noiva de lá. 

Ao todo o casal casou três vezes. Em novembro de 2015, foi o religioso no Brasil, em janeiro de 2016, no civil e, em fevereiro de 2017, aconteceu o casamento na Índia. 

Em junho de 2018, Mandar e Gabriella transbordaram seu amor e receberam a chegada de sua filha Kanika. Os dois dizem que no começo foi bem difícil, pois, Mandar ainda trabalhava com cruzeiros e passava seis meses fora e dois em casa. 

Gabriella também é assistente executiva em uma advocacia em São Paulo, mas desde antes da pandemia o casal tem vontade de abrir uma cafeteria própria. Assim, decidiram arriscar, uma vez que, ele já estava parado sem trabalhar fazia alguns meses, vivendo de bicos depois que largou a vida em alto mar.

Então, partiram para o tudo ou nada, utilizaram suas reservas e abriram um negócio para chamar de seu. O Gabrioche Café tem uma das histórias mais bonitas de amor da região, sentimento este que pode ser identificado nos aromas e sabores criativos do estabelecimento.

Aberto, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h e, de sábado, das 8h às 13h, o Gabrioche Café fica na avenida Lins de Vasconcelos, 1886 – Cambuci, e também pode ser encontrado nas redes sociais pelo mesmo nome.

 

Daniel Yazbek

One thought on “Gabrioche Café: uma deliciosa história de amor

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: