Frente fria despenca temperatura

Frente fria faz temperatura despencar em São Paulo

Final de semana será o mais frio do ano no estado

Frente fria
Foto: Futura Press

Frente fria faz temperatura despencar em São Paulo. A cidade tem as médias mais baixas de 2020 a partir desta sexta-feira, dia 21 de agosto. Além do frio, o final de semana também será chuvoso.

Então, a expectativa é que sábado e domingo, dias 22 e 23, chova o equivalente ao esperado para todo mês de agosto, segundo os dados de anos anteriores.

Chamado de “frio histórico”, as baixas temperaturas se estendem por todo País, inclusive em áreas mais quentes, como no centro-oeste, por exemplo.

Entretanto, segundo o site da Climatempo, mesmo com tanto frio, não existe chances de neve no estado, ao contrário do que foi noticiado em alguns veículos de imprensa durante a semana.

Assim, o período mais frio será na madrugada de sexta para sábado, dias 21 e 22, quando os termômetros marcarão apenas 11°C. Então, o calor voltará na próxima quinta-feira, dia 27, quando a temperatura bate 25°C. e

Quem sofre com frentes frias são principalmente os moradores de rua. Para tentar combater este problema, a Prefeitura de São Paulo disponibiliza o programa Baixas Temperaturas.

Este consiste em acolher pessoas durante as noites em que a temperatura mínima seja menor a 14°C ou sensação térmica equivalente.

Veja na imagem abaixo as temperaturas na capital para os próximos dias:

Frente fria
Foto: Climatempo

 

 

 

 

 

 

Gustavo Oliveira

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: