Flamengo vira contra o River e é bicampeão da Libertadores

Com Gabigol decidindo em 3 minutos, Fla vira no fim e conquista a América pela segunda vez

Foto: Fernando Vergara

Na primeira edição em final única, o Estádio Momumental do Universitario, em Lima foi palco de um capítulo histórico na final da Libertadores. O jogo começou com o Flamengo pressionando, até que logo aos 14 minutos, o atacante Borré aproveitou bobeada pelos volantes Gerson e Willian Arão e abriu o placar para os argentinos.

Daí pra frente, a equipe de Marcelo Gallardo soube administrar o placar com rápidas jogadas e claro, muita catimba por praticamente todo o tempo, até que aos 44 Gabigol recebe de Arrascaeta e só empurra para o gol vazio. Quando os torcedores ainda estavam comemorando o empate, Gabriel aproveita falha do zagueiro Pinola e fuzilou o goleiro Armani para virar e fazer história em Lima.

Foto: Reprodução / Instagram

O atacante Bruno Henrique foi escolhido o melhor da competição pela CONMEBOL e ganhou um anel de 128 cedido pela confederação.

A data entra pra história mais uma vez, assim como na primeira conquista, o Fla conquistou a competição justamente no dia 23/11 e assim como em 1981, jogará o Mundial contra o Liverpool.

Além do Mundial, que será jogado no Catar, em dezembro. A equipe rubro-negra já está classificada para a Copa do Mundo de clubes de 2021, a Libertadores e a Recopa de 2020. O time pode conquistar ainda o brasileirão neste domingo, caso o Palmeiras não vença o Grêmio no Allianz Parque.

Por: Gustavo Oliveira

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: