Flamengo desembarca em Quito em busca do inédito título da Recopa Sul-Americana

Time Rubro-Negro encara o Del Valle e a altitude de 2.850m do Atahualpa pelo jogo de ida da decisão.

O goleiro Diego Alves e o meia De Arrascaeta desembarcam com a Delegação do Flamengo no Aeroporto de Quito-EQU. (Foto: Cahê Mota)

A delegação do atual campeão da Copa Libertadores da América chegou ao alto dos 2.850 metros da capital equatoriana na noite desta segunda-feira, 17 de Fevereiro, em voo fretado que veio da capital brasileira e durou cerca de 6 horas. 

Os Flamenguistas enfrentarão, além da altitude local, o Independiente Del Valle, atual campeão da Copa Sul-Americana. A partida acontece nesta quarta-feira (19), às 22h30 (horário de Brasília-DF), no Estádio Atahualpa, onde a seleção do Equador costuma mandar seus jogos nas Eliminatórias.

Sem Gabigol, suspenso pela expulsão na final da Libertadores do ano passado, e também sem o zagueiro Léo Pereira, que está lesionado, o técnico Jorge Jesus relacionou 25 jogadores para o primeiro confronto da Recopa. Confira a lista completa dos atletas relacionados:

•    Goleiros: Diego Alves, César e Gabriel Batista;

•    Zagueiros: Gustavo Henrique, Matheus Thuler, Rodrigo Caio e Dantas;

•    Laterais: Rafinha, Filipe Luís e Renê;

•    Meio-campistas: De Arrascaeta, Gerson, Diego, João Lucas, Piris da Motta, Thiago Maia, Arão e Vinicius Souza;

•    Atacantes: Bruno Henrique, Everton Ribeiro, Lincoln, Michael, Pedro, Pedro Rocha e Vitinho.

Em sua primeira participação, o Flamengo tenta a conquista inédita da Recopa Sul-Americana e o sexto título internacional de toda a sua história. Campeão da Taça Libertadores em 1981 e 2019 e do Mundial Interclubes em 1981, o Rubro-Negro possui também a Copa Ouro de 1996 e a Copa Mercosul de 1999.

O jogo de volta da decisão está marcado para a semana que vem, dia 26 de Fevereiro, às 21h30 (de Brasília), no Estádio do Maracanã.

Por: Douglas Gomes.

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: