Famosos participam de protestos antirracistas pelo mundo

Tchê Tchê, Mano Brown e Michael B. Jordan participam de protestos neste fim de semana

Famosos participam em protestos pelo mundo
Foto: Tchê Tchê/Instagram

Neste domingo, dia 07 de junho, o volante Tchê Tchê do São Paulo, acompanhado da sua esposa Cláudia, participa do protesto antirracista na cidade de São Paulo.

O jogador, que sempre deixa claro seu posicionamento contra racismo e desigualdade social, registrou sua presença na manifestação com vídeos postados no Instagram.

Mano Brown e outros rappers

Mano Brown, do grupo Racionais MC’s, luta contra injustiças ao longo de toda sua vida, neste mesmo domingo, o cantor esteve no protesto realizado em São Paulo.

Outros cantores como Filipe Ret, Djonga, BK também marcaram presença em protestos pelo Brasil.

Michael B. Jordan 

O ator Michael B. Jordan e o jogador Tchê Tchê têm algumas semelhanças: o ator é protagonista de um dos filmes favoritos do jogador “Creed II”, além de participar em protestos contra o racismo neste fim de semana.

O intérprete, participou do movimento contra a polícia em Los Angeles, neste sábado, dia 6 de junho, discursando sobre a importância de funcionários negros serem contratado.

“O que estamos fazendo hoje fará com que nossos valores sejam ouvidos e nossas vozes sejam ouvidas. Temos que continuar agitando as coisas. Não podemos ser complacentes. Não podemos deixar esse momento passar por nós, temos que continuar a colocar o pé no pescoço deles”, diz ele em Hollywood. O ator já compareceu a outros protestos durante a semana, na linha de frente do combate ao racismo.

Caso George Floyd

Desde o assassinato do afro-americano George Floyd, dia 25 de maio, diversos protestos antirracista acontecem pelos Estados Unidos e mundo. Os atos iniciaram de modo a questionar a forma que o ex-segurança morreu e os motivos apontados pela polícia estado unidense: falsificação de uma nota de 20 dólares, o que levou o policial a se ajoelhar no pescoço de George por dez minutos, matando ele.

 

Vinícius Mota

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: