Opinião: Esporte na pandemia

Foto: Fernando Moreno/AGIF

A questão do esporte durante a quarentena envolve dois aspectos importantes no cotidiano de grande parcela da população.

Um deles é o esporte como entretenimento. Os campeonatos de futebol, de vôlei, basquete, etc. O outro é a prática esportiva, do futebol no final de semana, das várias modalidades coletivas e individuais e as academias.

Para aqueles que tem na sua rotina uma atividade regular, essa parada de cerca de 100 dias é muito complicada. Nem todo mundo tem a disciplina de se exercitar em casa, alguns por falta de espaço e outros por preguiça. Esse é um problema perigoso para o retorno e todo cuidado deve ser tomado.

Não dá para ficar parado e de repente voltar com tudo num rachão. Tanto para os homens como para as mulheres. O perigo de uma lesão é muito grande.

O mesmo acontece para os esportes individuais. É importante as pessoas se cercarem de cuidados com uma avaliação médica e um retorno gradativo.

Os parques municipais e os clubes privados devem reabrir nos próximos dias seguindo protocolos de segurança. Isso irá ajudar na recuperação física. Entretanto, todo cuidado é fundamental. Lembrando que o uso da máscara será obrigatório, o que atrapalha uma caminhada rápida ou uma corrida.

No esporte de entretenimento só nos resta acompanhar pela TV. Público nos estádios, ginásios e outros deverá demorar mais tempo. Talvez só no ano que vem. Após essa pandemia nada será como antes. O mundo terá que se adaptar.

One thought on “Opinião: Esporte na pandemia

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: