Entenda a reabertura do Parque da Aclimação

Acesso será através dos portões 1 e 3

Após mais de cem dias fechado, Parque da Aclimação reabre para o público nesta segunda-feira, dia 13 de julho. 

A entrada no Parque se dá apenas pelo portão 1 (Rua Muniz de Souza) e portão 3 (Rua Pedra Azul). Um vigilante ficará em cada acesso para contar o número de frequentadores.

O uso de máscara dentro do Parque é obrigatório. Com acesso e horário reduzidos, apenas 40% do público total é permitido e o horário de funcionamento é das 10h às 16h.

Segundo o protocolo de reabertura de parques municipais, elaborado pela Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, os locais funcionam apenas de dia comum, fechados de finais de semana.

Como já anunciado pelo Notícias da Aclimação e Cambuci, aparelhos de ginástica, atividades em grupo, quadras, parquinhos infantis e aglomerações no geral estão proibidos. Os bebedouros não estarão disponíveis, então leve sua própria garrafa d’água. A Concha Acústica está interditada também.

Dois tratores farão a desinfecção do Parque na segunda-feira antes da abertura. Haverá tenda para medição de temperatura e totens com álcool em gel para higienização das mãos, além de banners informativos com regras de boa convivência durante a pandemia. Banheiros serão limpos a cada duas horas e o Rotary Aclimação distribuirá máscaras nos portões. 

Vale lembrar que durante o período de quarentena, o trabalho no Parque não parou. A expectativa é grande para ver mudanças e melhorias realizadas. Algumas não podem ser desfrutadas neste primeiro momento de reabertura, como no caso dos parquinhos infantis recém reformados.  

A responsabilidade pela reabertura é grande, assim, seguir à risca todos protocolos de higiene salvará vidas. Seja consciente e preserve a saúde de todos. Caso veja alguém sem máscara, comunique a equipe de segurança ou os devidos responsáveis pelo Parque. O bairro prospera quando todos trabalham juntos.

 

Da Redação

2 thoughts on “Entenda a reabertura do Parque da Aclimação

  1. Não está na hora de abrir parques e escolas. Mas já que o governo insiste em forçar a barra é preciso que os usuários de parques sejam conscientes. A administração do Parque da Aclimação está de parabéns por entregar o equipamento com notória melhoria, pena não haver uma comemoração para essa reforma. Quem também merece agradecimento é o Rotary Club, que mais uma vez colabora com a comunidade. Em dias de tensão cabe a todos reconhecerem os esforços e ficarmos vigilantes. Se houver algum deslize, os parques devem ser fechados novamente.

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: