Enel troca geladeiras na Zona Sul

Enel troca 800 geladeiras antigas por modelos mais eficientes para moradores de comunidades na Zona Sul da cidade

enel

Enel troca 800 geladeiras antigas por modelos mais eficientes para moradores de comunidades na Zona Sul da cidade. As trocas serão realizadas até o dia 15 de outubro e beneficiarão famílias do Jardim Icaraí e da comunidade de Heliópolis.

Os novos equipamentos garantem a redução de até 70% do consumo energético São Paulo, 23 de setembro de 2020 – Você sabia que uma geladeira antiga pode ser responsável por cerca de um terço de toda a eletricidade de uma residência?

Com foco em reduzir o consumo de energia, a Enel Distribuição São Paulo está realizando a troca de 800 geladeiras antigas por modelos mais novos e eficientes, que ajudam na redução de até 70% do consumo e a diminuição de emissão de C02 na atmosfera, um dos gases responsáveis pelo agravamento do efeito estufa.

A primeira etapa da entrega de 300 novas geladeiras está sendo realizada no Jardim Icaraí e vai até o dia 28/09. A segunda fase ocorre entre os dias 03 e 15 de outubro, com a troca de outros 500 equipamentos para moradores da comunidade de Heliópolis.

As famílias beneficiadas foram selecionadas após a Enel realizar um diagnóstico energético na região sobre os equipamentos em uso.

A desmontagem dos aparelhos antigos e tratamento de gases retirados dos eletrodomésticos será feita pela Enel sem acarretar nenhum custo às famílias.

A troca das geladeiras faz parte do projeto Enel Compartilha Eficiência, que atua em 11 frentes diferentes, sendo duas delas voltadas ao consumo consciente e eficiência energética.

As ações visam a melhoria da qualidade de vida de famílias de baixo poder aquisitivo, buscando a redução do consumo de energia e uma maior conscientização sobre questões ambientais. Engloba também orientações sobre descarte correto dos aparelhos antigos e a reciclagem de materiais como plásticos, aços, cobres, alumínios, isolamentos térmicos, óleos e compressores.

Em 2019, por meio deste projeto, foram substituídas 3.519 geladeiras em 12 municípios. Para este ano, está prevista ainda a troca de 500 equipamentos para moradores da região metropolitana do estado.

Sobre a Enel Distribuição São Paulo

A Enel Distribuição São Paulo é uma empresa da multinacional de energia Enel. A companhia é a maior distribuidora do país em número de clientes e atende 7,2 milhões de unidades consumidoras em 24 municípios da região metropolitana de São Paulo, incluindo a capital paulista, um dos principais centros econômico-financeiros do Brasil e do mundo.

A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: