Em outro planeta: COI insiste em manter as Olimpíadas para este ano

Comitê Olímpico Internacional mantém previsão inicial, mesmo com pressão de outros países

Foto: IOC / Christophe Moratal

A pandemia do novo Coronavírus está parando o mundo inteiro. No esporte, claro não é diferente, grandes eventos programados para este ano, como a Eurocopa e a Copa América já foram confirmados para 2021 e os campeonatos locais de todos os esportes estão adiados em praticamente todo o mundo e sem previsão para retorno.

No meio de toda essa crise o COI (Comitê Olímpico Internacional) reluta em manter os Jogos Olímpicos de Tóquio para 2020, os jogos estão previstos para começar dia 24 de julho. O governo japonês também é contra o adiamento. O revezamento de tocha começará no próximo dia 26, em Fukushima no Japão, porém sem a presença do público nas ruas.

Foto: Twitter Tokyo 2020 / Erika Shimamoto

Em entrevista, o presidente do Comitê, Thomas Bach afirmou que pelo fato de ainda restarem 4 meses para o evento.Ainda é cedo para afirmar que a pandemia estará afetando o mundo até lá. Porém pela pressão que outros países estão fazendo pelo adiamento, é provável que o COI ceda e anuncie a realização do evento para o ano que vem.

O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) se posicionou neste sábado e foi favorável para o adiamento dos jogos, o COB afirmou que o melhor que se pode fazer é manter a data, de 24 de julho à 9 de agosto, mas de 2021.

Enquanto a COVID-19 assombra o planeta, o que resta para nós é torcer para que o bom senso prevaleça e os eventos esportivos voltem somente quando não for arriscado para a vida de nenhum de nós.

Por: Gustavo Oliveira

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: