Em falha incrível de Smalling, Roma e Lazio empatam em clássico italiano

A partida ficou marcada pelas falhas dos goleiros nos gols

Neste domingo (26), no estádio Olímpico de Roma pela 21º rodada do campeonato italiano, houve o empate no clássico entre Roma e Lazio, a partida foi 1 a 1, ficando marcada pelas falhas de ambos goleiros nos lances dos gols.

Primeiro tempo de lambanças dos goleiros e domínio da Roma

O clássico prometia muito desde o pré-jogo, as equipes com suas formações ofensivas já conhecidas com ataques fortes e meios bem preenchidos. Destaque para o duelo entre os centroavantes Edin Dzeko e Ciro Immobile, o bósnio se saiu melhor na partida, marcando o gol pelo lado da equipe vermelha da capital, já o artilheiro da Europa, foi pouco efetivo na partida.

Roma dominou o primeiro tempo, encurralando a Lazio, com as boas chegadas de Kluivert e Pellegrini, dificultando o avanço dos alas pelo lado laziale. Aos 26 do primeiro tempo, em lançamento de Bryan Cristante para Edin Dzeko, o goleiro Strakosha saiu mal do gol, ocasionando na cabeçada do camisa 9 romanista e saindo o primeiro gol da partida. Em seguida, em saída errada da Lazio, o bósnio teve oportunidade de ampliar o placar, porém, a defesa laziale salvou.

Aos 34 do primeiro tempo, em cruzamento cobrado por Luis Alberto, a bola ficou rodando na área da equipe romanista, até que em um bate cabeça entre o zagueiro Smalling e o goleiro Pau Lopez, a bola sobrou para o zagueiro Acerbi empatar a partida.

Segundo tempo de VAR e poucas chances

Segundo tempo iniciou com mudanças pelo lado azul de roma, alterando o zagueiro Felipe por Gabarrón, porém a equipe comandada por Simone Inzaghi pouco melhorou durante a partida. Já pelo lado do técnico Paulo Fonseca, fez substituições mais ofensiva, mas, mudanças tardias como Perotti e Javier Pastore.

A etapa final teve pouca produtividade técnica até o lance de pênalti pelo lado da Roma. Aos 49, Kluivert teria sofrido pênalti, porém, ao ser conferido o lance no VAR, confirmou que o atacante romanista se jogou. Depois desse lance, a intensidade da partida caiu, Lazio finalizou apenas 2 ao gol e a Roma 3 vezes durante toda a partida.

Roma freou a sequência de vitórias da equipe laziale de 11 jogos. As equipes mantém suas posições no campeonato, Lazio permanece em 3º lugar com 46 pontos com um jogo a menos , já Roma fica em 4º lugar com 39 pontos.

Repórter: Vinícius Mota

 

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: