É tetra! Brasil vira contra o México no fim e conquista o 4° título mundial na categoria sub-17

Com Lázaro decisivo de novo, Brasil faz 2×1 com gol aos 48 do segundo tempo em jogo marcado por polêmica de arbitragem e conquista o caneco em casa

Foto: Alexandre Loureiro / CBF

O jogo foi tenso como toda boa final de campeonato. No primeiro tempo, o Brasil dominou mas a trave e o goleiro Garcia impediram o gol canarinho. No segundo tempo a história se repetiu mas aos 20 minutos veio o banho de água fria. Após cruzamento de Pizzuto, González testa no canto para abrir o placar para os mexicanos.

Coube então ao Brasil se apegar a virada contra a França na semifinal, quando reverteu o placar de 2×0, virando no fim para 3×2 e a história se repetiu. Aos 38, Kaio Jorge converteu pênalti polêmico marcado pela VAR, empatando a partida e quando o jogo parecia ir para as pênalidades, Lázaro aproveitou cruzamento de Yan, aparecendo livre para chutar de primeira e sacramentar o 4° título da seleção.

O título acaba com uma seca de 16 anos sem a nossa seleção conquistar o título da categoria, os outros títulos foram em 1997, 1999 e 2003. O Brasil só não tem mais títulos que a Nigéria, que tem 5 taças. A conquista deste domingo vingou a edição de 2005, quando a seleção brasileira perdeu justamente a final para o México por 3×0.

Vale destacar que o Brasil nem conquistou vaga para este mundial, que aconteceria no Peru e só pôde jogar pois a Federação Peruana se declarou incapaz de organizar o evento, fazendo com que a FIFA convidasse justamente o Brasil para sediar o torneio, por considerar o país com maior estrutura no continente.

Por: Gustavo Oliveira

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: