E se vier uma segunda onda da Covid-19?

E se vier uma segunda onda da Covid-19?

Reflexões em tempo de pandemia

E se
Foto: Getty Images

E se vier uma segunda onda da Covid-19? Nesses tempos sombrios tem sido comum fazermos previsões sobre essa possibilidade apenas com base nos fatos contundentes e com raciocínio lógico do que está acontecendo no mundo. Na verdade a segunda onda já está em andamento em algumas sociedades e também chegará aqui dentro de poucas semanas. São várias as causas e motivos que não precisam ser ditos ou destacados.

As consequências podem ser muitas entre as quais aumento da taxa de mortalidade. E o que podemos fazer como defesa? Esse surto tem nos ensinado como nos precaver. Vamos revisar, pois devemos estar atentos para não sermos vítimas desse mal.

Quero destacar que quem primeiro faz nossa defesa é o sistema imunitário, que quanto mais limpo, equilibrado e forte, mais protegido estaremos. Essas condições são atingidas com bons hábitos em que incluo água em quantidade adequada, consumo alimentar saudável, sono profundo e regenerador, atividades físicas bem orientadas e equilíbrio emocional.

O ideal é que tivéssemos uma vacina para uma proteção efetiva. Apesar das tecnologias e de outros aparatos para a busca da vacina, alguns fatores jogam ao contrário. Alguns bem antigos como o medo que abre as portas para muitos problemas. Há muitas pesquisas na busca da vacina e ela está próxima de ser encontrada.

Enquanto isso, tornemo-nos conscientes de fazermos o que nos cabe em termos do aumento de nossa sistema imunitário como escrevemos acima: alimentação saudável com muitas verduras e legumes, diminuir o consumo de carboidratos e refinados (farinhas brancas, bolachas, biscoitos, açúcar, doces…), água em abundância (beber cerca de 30 mL para cada kg de massa corporal), fazer atividades físicas costumeiramente), dormir e descansar bem, ter lazer e atividades sociais.

 

Nelson Vilhena Granado
Av. Lacerda Franco, 1047 – Cambuci
11 99129 3872
Projeto Longevidade com saúde
Instagram – Youtube – Telegram

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: