Dr. Sidney Cruz visita o Jornal

Dr. Sidney Cruz visita o Jornal

dr sidney

Dr. Sidney Cruz visita o Jornal. Filho de cearenses, casado há 14 anos e pai de três filhos, Sidney Cruz nasceu e foi criado na comunidade da Pedreira, Zona Sul de São Paulo.

O candidato a vereador atravessou todas adversidades da vida com persistência e coragem, ignorando as estatísticas anunciadas e quebrando a lógica do sistema, ao encontrar na educação o caminho para a transformação.

Trajetória

Sidney é exemplo de superação. Cursou o ensino fundamental em escola pública, onde posteriormente se tornou professor. Além disso, é formado e pós-graduado em Direito e atuou como Coordenador de Prerrogativas da OAB, onde foi Diretor da subsede da OAB em Santo Amaro.

Por conta de uma trajetória de vida que começou na favela, com poucas perspectivas, muitas dificuldades e uma história de superação através da educação, é que sua batalha é pela busca de uma educação pública de qualidade para todos.

No ano de 2016 participou pela primeira vez da disputa eleitoral, como candidato a vereador na cidade de São Paulo. Em 2017, foi convidado para exercer o cargo de Diretor Regional na Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de São Paulo e teve a oportunidade de desenvolver inúmeras ações e parcerias que beneficiaram a população de São Paulo, principalmente a mais carente.

Assim, realizou a implantação de um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) na região do Grajaú, possibilitou a concessão de microcrédito para pequenos e médios empreendedores, através do banco do povo paulista.

O encaminhamento de jovens para o primeiro emprego através do programa jovem cidadão. A disponibilização do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) na cidade. E a reinserção de trabalhadores no mercado de trabalho, por meio de diversas parcerias com empresas.

Em 2018, disputou novamente uma vaga, desta vez, para deputado estadual, obtendo 19.675 votos no estado de São Paulo, dos quais 17.258 votos foram na capital paulista.

Então, foi nomeado chefe de gabinete da subprefeitura Santana-Tucuruvi em 2019, onde realizou um importante trabalho de aproximação do poder público com a população local, com base no diálogo direto com munícipes e coletivos culturais e empresariais da região.

Raízes

Mantendo suas origens, permaneceu sempre próximo e atuante nas comunidades, exercendo com seu coletivo diversas ações sociais, cujos esforços estão direcionados à distribuição de máscaras, álcool em gel e arrecadação de alimentos, com diversas toneladas já arrecadadas em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), através da realização da Campanha Drive-Thru contra a Fome.

Neste ano de 2020, é candidato a vereador pela cidade de São Paulo. Após uma trajetória de muito aprendizado e trabalho se sente preparado para elevar a qualidade da representatividade da população periférica na Câmara Municipal.

Então, através de um mandato popular, participativo e empenhado na luta pelo avanço de políticas públicas sociais, educacionais, culturais, esportivas e inclusivas, busca proporcionar a diminuição da desigualdade social, pois só quem conhece a realidade da periferia é capaz de ser um verdadeiro representante dos interesses de quem vive nela.

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: