Dicas para deixar sua casa mais fresca no verão

Dicas para deixar sua casa mais fresca no verão

dicas

Dicas para deixar sua casa mais fresca no verão. Se você quer ambientes que tenham uma pegada mais refrescante e suave, a melhor pedida é investir em itens de cores claras. Você não precisa mudar a casa inteira só para deixá-la mais refrescante para o verão. Uma dica prática para criar uma atmosfera mais veranesca é apostar em tecidos mais leves, como cetim e algodão.

Nada como um ar-condicionado potente para amenizar o calorão, certo? No entanto, o bom e velho ventilador substitui sim o eletrodoméstico, de preferência em locais de costas para a janela. Vale ressaltar, no caso do umidificador, que seu uso prolongado pode provocar malefícios para a saúde. 

Cultivar plantas em casa é um jeito de trazer mais frescor e bem-estar para seu cantinho. As espécies mais indicadas para ambientes internos são Jiboia, Avenca, Begônia, Samambaia, Costela de Adão e Filodendros, entre outras.

Se a sua casa não conta com uma boa iluminação natural, a dica é levar essa sensação para dentro do lar. Por exemplo, a luz branca quente, que é a mais próxima do natural. Outras opções são luzes incandescentes ou mesmo pendentes, que, além de economizarem energia, trazem uma atmosfera mais gostosa e fresquinha para a casa.

 

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: