Dica A&C: Praia do Tombo, uma das praias mais bonitas do Brasil fica em SP

A Praia do tombo está localizada no município de Guarujá em São Paulo, fica entre a pequena Praia do Guaiúba e a movimentada Praia das Astúrias. Tem aproximadamente 900 metros de extensão e leva o nome de Tombo por ter um mar relativamente bravo e que forma vários buracos na areia, deixando sempre seus banhistas de “bunda no chão”. É uma praia tranquila, sem aquela movimentação da cidade. Possuí apenas 5 quiosques fixos para refeições com preços populares e uma grande gama de hotéis na orla da praia.

Créditos: Pedro Rezende/Prefeitura de Guarujá)
Divulgação / Prefeitura Municipal de Guarujá

A prefeitura de Guarujá começou em 2010 um projeto para educar os frequentadores das praias e melhorar a qualidade da água. A escolhida para esse “projeto piloto” foi a Praia do Tombo. Desde então, ela melhorou em número de salva vidas, sinalizações, limpeza e qualidade da água e recebeu o selo Bandeira Azul concedida pela ONG Foundation for Environmental Education que avalia uma série de critérios para validar se a praia é apropriada aos turistas.

Créditos: blog temporda livre
Palanque da etapa de Maresias do Surf Attack 2018. Créditos: Munir El Hage

Todo ano este selo tem que ser renovado e a Praia do Tombo é uma das poucas que tem ele no Brasil. Além de todos esses predicados, é conhecida como a casa dos surfistas, porque sua formação geológica cria ondas fortes e o surf virou grande fonte de renda na localidade.

Créditos: Divulgação / Prefeitura Municipal de Guarujá

Repórter: Vitor Gomes – Equipe Jornal Aclimação & Cambuci.
Twitter: @vitaojornalista

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: