Hoje é dia dos Shoppings

Lojas reabrem pelo período de 4h e com 20% da lotação máxima

Foto: Lucas Ruiz/Estadão

A partir desta quinta-feira, dia 11 de junho, segundo, a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), 46 dos 53 shopping centers abrem as portas na cidade de São Paulo para o público, seguindo uma série de protocolos de segurança, acordados entre representantes da classe e o prefeito, Bruno Covas.

O horário de funcionamento é das 16h às 20h. Todas as lojas devem apenas abrigar 20% da capacidade e garantir o distanciamento entre as pessoas, além de garantir itens de higiene e medição de temperatura para funcionários. Pessoas sem máscaras não podem entrar no shopping e aconselha-se que se vá às compras sozinho.

A ideia do horário é para distribuir o movimento das pessoas, visto que o comércio de rua está liberado das 11h às 15h. Outra possibilidade de abertura que os shoppings estudam é pelo período da manhã, das 6h às 10h, o que dependerá do fluxo de clientes neste retorno.

Apesar da abertura, alguns estabelecimentos ainda não são autorizados a voltar no momento, serviços como lojas de brinquedos e jogos infantis, cinemas e lojas da praça de alimentação, esta que gerou debate entre comerciantes e a Prefeitura, que não aceitou a abertura presencial por hora.

 

Gustavo Oliveira

One thought on “Hoje é dia dos Shoppings

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: