Corinthians é a equipe com mais casos entre os quatros grandes

Nesta terça-feira, dia 23 de junho, Palmeiras, Santos, Corinthians e São Paulo começa os trabalhos com seus elencos, após a liberação da Federação Paulista e do governador João Dória. Os clubes paulistas seguem a cartilha de recomendações da Covid-19.
Recomendações
Dessa forma, os jogadores chegam ao clube devidamente uniformizados e tomam banho em suas casas, outra medida seguida é o treinamento físico com equipes reduzidas nesse primeiro momento, modelo utilizado pelas grandes ligas europeias, e por fim todo procedimento de higiene necessária.
Corinthians é o mais infectado
Os quatros grandes realizaram os exames do COVID-19 e apresentaram os resultados até a manhã desta terça feira. O São Paulo conta com quatro casos, Santos nove e Palmeiras também possuí quatro casos. Porém, o Corinthians apresenta o maior número de infectados. No total são 21 casos confirmados e oito em observação. Jô, novo contratado tem resultado negativo para o vírus. Todos os atingidos dos times paulistas, seguem em isolamento social, como medida de prevenção.
Quando voltam as competições?
Após reuniões com a Federação Paulista, Governo Paulista e a liberação do ministério da Saúde. Os clubes foram comunicados que a partir de 1º de julho, estão liberados para os treinamentos e com a previsão de finalização do campeonato paulista no final de julho.
Campeonato paulista
O campeonato estadual está em sua fase final, faltando apenas duas rodadas. Três dos quatros grandes classificados em seus grupos. Contudo, o Corinthians está em terceiro em seu grupo com apenas 11 pontos. O alvinegro precisa de uma combinação matemática para se classificar para o mata-mata paulista.
O elenco e a comissão técnica do Timão seguiram todos os protocolos de segurança na ida ao CT Dr. Joaquim Grava nesta segunda-feira. E assim farão pelos próximos dias, com todo cuidado no retorno aos treinamentos.
Assista completo 👉 https://t.co/o9IVP35fxb#VaiCorinthians pic.twitter.com/QdtCCIWIoQ
— Corinthians (de 🏡) (@Corinthians) June 22, 2020
Vinicius Mota