Covid-19 no futebol: qual a situação dos quatro grandes paulistas

Corinthians é a equipe com mais casos entre os quatros grandes

Foto: Globoesporte

Nesta terça-feira, dia 23 de junho, Palmeiras, Santos, Corinthians e São Paulo começa os trabalhos com seus elencos, após a liberação da Federação Paulista e do governador João Dória. Os clubes paulistas seguem a cartilha de recomendações da Covid-19.

Recomendações

Dessa forma, os jogadores chegam ao clube devidamente uniformizados e tomam banho em suas casas, outra medida seguida é o treinamento físico com equipes reduzidas nesse primeiro momento, modelo utilizado pelas grandes ligas europeias, e por fim todo procedimento de higiene necessária.

Corinthians é o mais infectado

Os quatros grandes realizaram os exames do COVID-19 e apresentaram os resultados até a manhã desta terça feira. O São Paulo conta com quatro casos, Santos nove e Palmeiras também possuí quatro casos. Porém, o Corinthians apresenta o maior número de infectados. No total são 21 casos confirmados e oito em observação. , novo contratado tem resultado negativo para o vírus. Todos os atingidos dos times paulistas, seguem em isolamento social, como medida de prevenção.

Quando voltam as competições?

Após reuniões com a Federação Paulista, Governo Paulista e a liberação do ministério da Saúde. Os clubes foram comunicados que a partir de 1º de julho, estão liberados para os treinamentos e com a previsão de finalização do campeonato paulista no final de julho.

Campeonato paulista

O campeonato estadual está em sua fase final, faltando apenas duas rodadas. Três dos quatros grandes classificados em seus grupos. Contudo, o Corinthians está em terceiro em seu grupo com apenas 11 pontos. O alvinegro precisa de uma combinação matemática para se classificar para o mata-mata paulista.

 

Vinicius Mota

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: