Corinthians vence Palmeiras na volta do Paulistão

Corinthians vence Palmeiras na volta do Paulistão

Com gol de Gil no início da partida e noite inspirada de Cássio, Corinthians ainda alimenta esperanças de classificação

Corinthians vence
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Até que enfim o futebol voltou. Logo com um Corinthians x Palmeiras, o primeiro sem presença de público na história do confronto. Medida contra a Covid-19 vale para todo o Paulistão. Em campo, a vitória deixa o Corinthians vivo na competição e, assim, interrompe uma sequência invicta de 8 jogos do rival.

Início Eletrizante

Os primeiros minutos do Dérbi foram intensos na Arena Corinthians, com ambas as equipes procurando o gol. Logo aos 2 minutos, o atacante palmeirense Willian recebeu livre e bateu por cobertura na trave de Cássio que ficou só olhando. Em seguida, aos 4 minutos a resposta corintiana veio após Boselli dar pelo passe de calcanhar para Everaldo que chutou para defesa de Weverton.

Falha e gol

Aos 14 minutos o primeiro gol do jogo. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Gil cabeceou completamente livre e a bola ainda resvalou em Felipe Melo, antes de Weverton falhar. Entretanto, depois de abrir o placar, o timão ficou a maior parte do tempo se defendendo contra um ataque improdutivo do Palmeiras.

Só o Cássio salva

Conforme esperado, no segundo tempo, o verdão começou pressionando. Aos 7 minutos, Willian chutou forte e Cássio fez uma defesa espetacular, jogando para escanteio. Após a cobrança, o zagueiro Vitor Hugo cabeceou para outra boa defesa do goleiro.

Após enorme pressão do Palestra, Raphael Veiga, que entrou no decorrer da segunda etapa tentou dois chutes de fora da área, mas o goleiro corintiano salvou o Corinthians. E adivinha quem estava lá quando Partick de Paula tentou o arremate? O goleiro corintiano já era naquela altura o nome do clássico sem sombra de dúvidas.

Depois, as equipes perderam o folego, algo mais que compreensível pelos 4 meses de bola parada, Então, foi só esperar o árbitro apitar o final do jogo para decretar a vitória corintiana.

Provocações

Na madrugada de terça para quarta-feira, a Arena Corinthians foi invadida por palmeirenses. No gramado, foi escrito “8×0”, em alusão a maior goleada do confronto, aplicada pelo então Palestra Itália, em 1933. Sem tempo para apagar totalmente a imagem, a solução foi pintar por cima, as iniciais do time, SCCP, para disfarçar o desenho.

Em seguida, perto do final da partida, um drone apareceu em cima da Arena com a frase “Eterno 8/4, que momento”. Referência à Final do Paulistão de 2018 vencida pelo Corinthians na casa do rival. A frase foi replicada no telão da Arena Corinthians após o final do jogo.

Histórico do Confronto

Pela primeira vez, desde 1967, o Corinthians fica na frente no histórico do Dérbi. Com este jogo, o alvinegro soma 128 vitórias, contra 127 do rival, além de 109 empates, por exemplo. Os últimos confrontos explicam esta mudança. Desde 2017, os times se enfrentaram 11 vezes, com 7 vitórias do Corinthians, 2 vitórias do verdão e 2 empates.

Como ficam os times?

Então, mesmo com a derrota, o Palmeiras está classificado para as Quartas de Final. Com 19 pontos, o verdão precisa vencer e torcer para o Santo André perder contra o Ituano para terminar em 1º no Grupo C.

Contudo, o Corinthians tem a situação muito mais delicada. O time tem que vencer e torcer contra o Guarani, que joga com o Botafogo de Ribeirão Preto.

Portanto, pela última rodada, o Corinthians visita o Oeste no próximo domingo, às 16h. No mesmo horário, o Palmeiras recebe o Água Santa no Allianz Parque.

 

Gustavo Oliveira

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: