Corinthians se impõe em casa e vence clássico contra o Santos

Com gols no início de cada tempo, timão vence por 2×0 e vai com moral para partida decisiva na libertadores

Na manhã deste domingo (2), Corinthians e Santos se enfrentaram em jogo válido pela 4° rodada do Paulistão. A equipe comandada por Tiago Nunes dominou e marcou no primeiro minuto de cada tempo, com Everaldo e Janderson. A partida também foi marcada por polêmicas.

Início Avassalador

O primeiro tempo mal começou quando o meia colombiano Cantillo acertou belo passe para Fágner na ponta direita. O lateral cruzou na área e a bola sobrou para Everaldo livre bater cruzado e abrir o placar em Itaquera. No restante da primeira etapa, o roteiro foi basicamente o mesmo, lançamentos do Cantillo, quase sempre impecáveis para Fágner colocar na área, aproveitando a péssima marcação do lado esquerdo santista. No final da etapa inicial quase o timão ampliou o placar, com a mesma jogada, mas Sidcley perdeu um gol inacreditável na pequena área.

Foto: Alê Frata / Estadão

Início Avassalador (de novo)

O segundo tempo começou idêntico ao primeiro, com gol do Corinthians. Boselli deu espetacular assistência para Janderson tocar na saída de Éverson e aumentar o marcador. O que chamou a atenção no gol foi a má recomposição da zaga santista no contra-ataque puxado pelo argentino.

Polêmica

A primeira polêmica ocorreu na comemoração do segundo gol. Janderson foi comemorar na arquibancada, tomou segundo amarelo e foi expulso. A atitude do Árbitro Luiz Flávio de Oliveira foi muito contestada pelos torcedores. Vale lembrar que o cartão em casos semelhantes é recomendação da FIFA.

Foto: Reprodução / Premiere

Mudança nas estratégias

Com um a mais, o Santos foi pra cima buscando diminuir o marcador, assumindo a posse de bola e o controle do jogo, mas a equipe do litoral abusou dos cruzamentos, que não chegavam bons para os atacantes Sasha, Raniel, Uribe e Kaio Jorge.

Segunda polêmica

O outro lance polêmico aconteceu aos 38 minutos, quando Sasha cabeceou para Uribe empurrar para as redes, porém Luiz Flávio marcou falta de Sasha em Fágner, anulando o gol. Os santistas reclamaram, mas não houve efeito. Na primeira fase do paulista não temos árbitro de vídeo.

Situação dos times

Com a vitória, o Corinthians assumiu a liderança do Grupo D, com 7 pontos, empatado com o Guarani. Já para o Santos, a derrota pode custar a liderança do grupo A, um empate da Ponte Preta contra a Inter de Limeira a,amanhã (3), derruba o peixe para a segunda posição do grupo. O time da vila entra em campo somente no próximo dia 10 contra o Botafogo de Ribeirão Preto, em casa. A agenda do timão é mais cheia, o time joga no meio de semana contra o Guaraní do Paraguai pela pré-libertadores, em Assunção. Pelo paulista, o Corinthians joga no dia 9, contra a Inter de Limeira, em casa.

Por: Gustavo Oliveira

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: