Corinthians está eliminado da Libertadores

Vitória por 2×1 é insuficiente e Timão cai na Pré-Libertadores pela 2° vez em sua história.

Foto: Marcos Ribolli

Parece filme repetido mas não é. O Corinthians caiu de novo em casa pela Copa Libertadores, o carrasco da vez foi o Guaraní, do Paraguai. Após derrota por 1×0 no jogo de ida, o Corinthians perde pelo critério do gol fora de casa.

O jogo começou favorável do lado corintiano, logo aos 8 minutos, Luan chutou de canhota para abrir o placar. Aos 28 minutos, ocorreu o lance que mais tarde seria crucial para a partida. Pedrinho tentou uma bicicleta e acabou expulso após acertar o adversário. No minuto seguinte, Luan acha Love, que cruza para Boselli aumentar. O placar de 2×0 era suficiente e o Corinthians foi para o intervalo com a vantagem.

Foto: Marcos Ribolli

Mas no segundo tempo, as coisas mudaram de lado, o Guaraní iniciou a segunda etapa pressionando e aos 7 minutos Fernando Fernández diminuiu o placar em boa cobrança de falta. Os corintianos reclamaram muito do lance que originou o gol, alegando que Gil não fez falta em Bobadilla. Após o gol, o alvinegro voltou a pressionar, mas abusou dos lançamentos na área, que não surtiram efeito.

A melhor chance foi de Luan batendo falta, mas a bola acertou a rede do lado de fora, arrancando gritos de gol de parte da torcida. Nem a expulsão de Romaña, aos 40 não surtiu efeito e resta agora ao Timão a disputa do Paulista e posteriormente do Brasileirão e da Copa do Brasil.

A queda foi a quarta em quatro decisões do Corinthians em sua arena pela Libertadores. Em 2015, o carrasco foi o próprio Guaraní, em 2016 a queda foi para o Nacional, do Uruguai e em 2018, a queda foi para o Colo-Colo, do Chile. Todas as eliminações haviam sido na fase de oitavas de final. O Guaraní disputará contra o Palestino do Chile a vaga para a fase de grupos da Libertadores.

Por: Gustavo Oliveira

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: