Corinthians empata com Ituano em casa e se complica no Paulistão

Com o resultado, o Corinthians chega aos 11 pontos e corre sério risco de não classificar para as Quartas de Final

Primeiro tempo: No início da partida, foi notado algo inusitado, sem torcida por conta da pandemia do Corona Vírus, o sistema de som da Arena Corinthians colocou sons de músicas da torcida para tentar dar o clima de jogo aos atletas.A partida começou equilibrada e com poucas chances de cada lado, até que aos 14 minutos, Breno Lopes cruza da ponta esquerda e Cássio erra o tempo de bola, que entra na bochecha da rede.

Com 1×0 para o Ituano, restou ao Corinthians ir com tudo pro ataque. o goleiro Edson, do time de Itú fez três boas defesas, em chutes de Boselli, Cantillo e Luan. Mas no apagar das luzes, aos 46 minutos, Luan recebeu belo passe de Everaldo e chutou forte para empatar para o timão.

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Segundo tempo: A segunda etapa começou basicamente como iniciou a primeira, com o Corinthians pressionando, mas sem levar perigo e o Ituano sem conseguir aproveitar os contra-ataques. As melhores chances foram em bolas na área, não aproveitadas pelo ataque.

Situação nos grupos: O Corinthians chega à 3° posição no grupo D e não consegue mais alcançar o líder Red Bull Bragantino, que tem 17 pontos e 5 vitórias, o timão só pode chegar a 4 vitórias. A briga é com o Guarani, que tem 13 pontos e 1 jogo a menos. Já o Ituano chega aos 10 pontos e é o último do grupo C e está virtualmente eliminado. As duas equipes ainda correm risco de serem rebaixadas, os dois piores no momento é o Botafogo de Ribeirão Preto com 8 pontos e a Ponte Preta com 7 pontos.

Na próxima rodada, o timão pega nada mais nada menos que seu rival Palmeiras, em Itaquera no próximo dia 22 às 16h, enquanto o Ituano recebe a Ferroviária em Itú no dia 23 às 20h.

Vale lembrar que o decorrer do Paulistão está em risco por ponta do COVID-19, haverá uma reunião amanhã (16) na sede da Federação Paulista de Futebol para decidir se o campeonato continuará ou não. A chance que o Campeonato Paulista seja suspenso é muito grande.

Por: Gustavo Oliveira

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: