Corinthians da Vila Monumento está de volta

Corinthians da Vila Monumento está de volta

E.C. Corinthians

E.C Corinthians

Corinthians da Vila Monumento está de volta. Fundado em 1º de abril de 1939, o Corinthinha da Vila Monumento fez história no futebol de várzea da cidade de São Paulo.

Seu campo ficava num terreno onde hoje tem um conjunto de prédios na Rua Gaspar Fernandes. Era um espaço democrático onde a criançada do bairro brincava e dava seus primeiros chutes numa bola.

Nos finais de semana aconteciam os jogos de futebol sempre com muita torcida. Foram anos de ouro do futebol popular na cidade que foi perdendo força para os empreendimentos imobiliários.

Na década de 1990 dezenas de campos de futebol na cidade foram extintos. Hoje o futebol amador existe na periferia da cidade. Todo ano o Corinthinha promove um jogo com veteranos no Campo da Aclimação para comemorar seu aniversário, entretanto o time que representava suas cores em amistosos e torneios acabou.

O que ficou da história dessa tradicional agremiação é a sede social. É o ponto de encontro de amigos de décadas que se reúnem para conversar, relembrar e apreciar fotos antigas que decoram o ambiente.

Porém, essa semana tivemos uma ótima notícia. A nova diretoria do clube eleita esse ano decidiu voltar com o futebol. A princípio com uma equipe de Futsal na categoria principal.

Em uma confraternização que reuniu dirigentes e atletas, foi apresentado o novo fardamento da equipe que conta com o patrocínio das Tintas MC.

O evento aconteceu no último dia 28 de novembro e marca a volta de um dos principais clubes de futebol da cidade às competições amadoras.

Toda nova diretoria do clube estava presente, o Presidente Abdallah A. Auad, Vice Presidente Valter Galizia, Diretor Social João Ciuffi Neto, Presidente do Conselho Wagner Bertoni, Diretor Financeiro Celso Tonina. Desejamos sucesso ao Corinthinha e estaremos acompanhando suas atividades.

 

Roberto Casseb

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: