Copa América 2020: Brasil no grupo da Colômbia e estreia contra a Venezuela

Seleção Brasileira defende seu título de 2019

Pibe, mascote oficial da Copa América 2020/ Flávio Kavalo

Nesta terça-feira, 3, Conmebol realizou na cidade colombiana Cartagena, o sorteio da Copa América 2020, que será disputada na Colômbia e na Argentina.

O sorteio consistia em dois grupos como Grupo Sul e Norte, as anfitriãs Argentina e Colômbia são cabeças de chave e sede dos jogos de cada grupo, respectivamente. O Brasil caiu no Grupo Norte e irá enfrentar Venezuela, Equador, Peru, Catar e a dona da Casa Colômbia.

O Grupo Sul ficou formado pela Argentina, Bolívia, Uruguai, Chile, Paraguai e a Austrália como convidada.

A primeira rodada será em solo hermano, um clássico entre Argentina e Chile no estádio Monumental de Núñez, no dia 12 de junho. Já, Seleção comandada por Tite estreará contra Seleção da Venezuela em Cali, no dia 14 de junho, depois enfrenta o Peru, Catar, Colômbia e fechando sua primeira fase contra o Equador.

Depois da fase de grupos, as quartas de final serão eliminatórias entre o primeiro colocado do Grupo Norte enfrenta o quarto do Grupo Sul, o segundo do Norte pega o terceiro do Sul, mesmo modelo do lado Sul, o primeiro contra o quarto do Norte e segundo do Sul contra o terceiro da Norte. A final da competição será no estádio Metropolitano em Barranquilla, no dia 12 de julho.

O Brasil busca seu 10° título da Copa América, o último foi vencido em 2019 no Brasil, na final contra a seleção do Peru vencendo por 3 a 1 em pleno Maracanã.

Repórter: Vinícius Mota

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: