Quais as consequências da desnutrição?

Foto: SSGT CHARLES REGER

São muitas as consequências da desnutrição, dentre as mais destacadas estão: a falta de energia, cansaço, irritabilidade, falta de concentração etc., pois a carência de vitaminas produz um desequilíbrio fisiológico alterando o funcionamento harmônico dos diversos sistemas que formam parte do nosso corpo físico.

A desnutrição, porém, não se limita apenas ao físico, há que alimentar também a nossa vida em vários outros aspectos que não são físicos, como nos sugere aquela canção que diz: “lembra que o sono é sagrado e alimenta de horizonte o tempo acordado”… O ser humano tem necessidade de viajar, de ler, de estudar, de se divertir, de ter amigos, enfim, de alimentar-se de cultura, de estímulos e de conhecimentos.

Porém, há algo mais! Muitas vezes tive a sensação de que me faltava algo, alguma coisa que desse à minha vida um sentido mais amplo. Sentia uma inquietude, um desassossego, uma sensação de vazio, de desânimo e de fastio, mesmo tendo uma vida ativa culturalmente.

O leitor já sentiu isso em algum momento? O que nos falta quando sentimos esse vazio, mesmo com uma rotina atribulada e cercados de tantas pessoas? Qual o alimento que pode suprir essa carência e preencher essa necessidade profundamente sentida?

Tenho encontrado a resposta para essas perguntas estudando Logosofia, ciência criada por RAUMSOL, quem nos ensina no livro Intermédio Logosófico, pág. 130: “Estude. Seu espírito necessita do alimento com que se há de nutrir. Sua mente também necessita nutrir-se. Não se prive desse alimento tão indispensável para completar seu desenvolvimento físico e psicológico”.

Os conhecimentos transcendentes são os únicos capazes de nutrir o espírito, os únicos que permitem que se viva a vida em sua totalidade. Venha conhecer essa Ciência, não perca essa oportunidade. Estamos na Rua Luís Góis, 390 – Santa Cruz, todas as quartas às 20h e sábados às 19h. Tel. 5581-9907 – contato@logosofia.net.brwww.logosofia.net.br

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: