Comemorar o Dias das Mães

Comemorar o Dias das Mães

Dia das Mães será data de reflexão esse ano

 

O Dia das Mães é uma celebração que surgiu nos Estados Unidos, sendo fundada por Anna Jarvis, filha da ativista Ann Jarvis. Ele foi criado por Anna como uma forma de homenagear sua mãe, falecida em 1905. Sua criação oficial aconteceu em 1914, por meio do presidente norte-americano Woodrow Wilson.

Apesar da alegria dessa data, esse ano a realidade nos apresenta um momento diferente, onde filhos perderam suas mães e mães perderam seus filhos para a pandemia. Será a segunda vez que esse Dia estará rodeado de cuidados, que por vezes impedem um abraço, um beijo e por outros, tendo apenas contato virtual. Já são quase 420 mil mortos.

Mesmo com parcela de idosos sendo vacinados ainda falta muita gente e o risco de contaminação pela Covid. Por mais alegria que essa data proporciona para aquela que sempre está do nosso lado nos apoiando em tudo, esse ano essa comemoração terá um pouco de tristeza.

O motivo, além dos quase 420 mil mortos, é a despedida do ator Paulo Gustavo que criou um personagem de sucesso baseado em sua mãe e o assassinato de 3 crianças de menos de 2 anos e 2 professoras, numa creche na cidade de Saudades em Santa Catarina.

Será um ano que ficará em nossa triste memória por todas as dificuldades que essa doença trouxe para o mundo. Entretanto, as milhões de mães, que são o alicerce da família, merecem a homenagem, a atenção e o carinho dos filhos nesse domingo.

É importante estar junto, para aqueles que podem, ou virtualmente. Devemos comemorar, lembrar de momentos alegres e demonstrar o amor que temos por elas.

Para aquelas que partiram e deixaram saudades, vale uma oração, lembranças inesquecíveis e uma reflexão de como podemos ajudar a construir um mundo mais fraterno e justo como a maioria das mães sonha.

Que 2021 seja o último ano que nos impeça do abraço e do carinho materno.
Feliz Dia das Mães.

Roberto Casseb

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: