Ciclofaixas de Lazer voltam a funcionar em São Paulo
Serviço funcionará somente aos domingos e feriados nacionais

Ciclofaixas de Lazer são mais uma opção para paulistanos a partir deste domingo, dia 10 de julho. Suspensas desde agosto do ano passado, possuem 117 quilômetros de extensão que poderão ser utilizados pela população aos domingos e feriados nacionais, das 7h às 16h.
Assim, para poder usar as bicicletas, os ciclistas precisam atender uma série de protocolos de prevenção ao Coronavírus, por exemplo usar máscaras, manter uma distância segura para outras pessoas e higienizar suas mãos e bicicletas após o uso. Portanto, em todo o trajeto, terão avisos sobre estas medidas obrigatórias.
Sendo assim, o retorno só foi possível graças a uma parceria da prefeitura com a Uber, que investiu mais de R$ 11 milhões para esta volta. Portanto, a empresa de transportes por aplicativo assinou por 12 meses o patrocínio, garantindo o serviço até julho de 2021.
Então, o prefeito Bruno Covas aproveitou a reabertura e pedalou hoje logo pela manhã na região da Avenida Paulista. Covas já está recuperado e liberado pelos médicos após contrair a Covid-19.

Em conclusão, veja abaixo os trechos que fazem parte das Ciclofaixas de Lazer:
- Zona Leste (19,1 km)
- Zona Norte (8,3 km)
- Av. Paulista / Jabaquara (18,9 km)
- Av. Paulista / Centro (16,2 km)
- Jabaquara / Ibirapuera (10,3 km)
- Ibirapuera / Av. Sumaré (8,5 km)
- Ibirapuera / Parque do Povo (7,9 km)
- Parque do Povo / Villa Lobos (15 km)
- Parque do Chuvisco / Parque do Povo (13,5 km)
Gustavo Oliveira