Chico Paiva se apresenta ao jornal

Chico Paiva se apresenta ao jornal

Chico

Chico Paiva se apresenta ao jornal. Candidato a vereador na cidade, Chico promete renovação política, ele que vem de uma família que respira democracia, defensora incansável da liberdade.

Ele é neto do deputado Rubens Paiva, cassado no golpe de 1964, depois, perseguido, preso, torturado e morto pelo regime militar. Sua mãe é professora da Universidade de São Paulo (USP), e seu pai, professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Os dois foram lideranças do movimento estudantil e das Diretas Já. Seu tio é o jornalista e escritor, Marcelo Rubens Paiva, uma referência intelectual no campo progressista. 

Chico é formado em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e pós graduado em Economia pela FGV. Passou pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente na gestão de Eduardo Jorge, onde aprendeu o valor de políticas ambientais que combatam a crise climática.

Na Associação Brasileira de ONGs (Abong), participou da consulta à sociedade civil brasileira sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Quando teve a oportunidade de trabalhar na ONU, primeiro em Nova York, depois em Genebra, esteve na assembleia geral onde foram lançados os ODS. “Nesse período, pude aprender como funciona a articulação internacional entre as nações em um organismo global”, diz ele à respeito da experiência acumulada.

De volta ao Brasil, ficou cerca de dois anos na Secretaria Estadual da Fazenda, e conheceu como funciona o orçamento público e quais são os interesses em jogo. Toda essa experiência lhe deu uma visão ampla e qualificada de como as políticas públicas são formuladas e implementadas, o que é essencial para a atuação na Câmara Municipal.

Há dois anos, com a eleição de Jair Bolsonaro, sentiu que a democracia brasileira voltava a correr riscos, além do peso da responsabilidade de sua geração estar à altura da luta política.

Em 2019, viveu o dia a dia da política nacional, trabalhando como assessor parlamentar na Câmara dos Deputados, onde entendeu a importância de conseguir dialogar e articular com pessoas que pensam diferente – e como é possível fazer isso sem abrir mão de valores. Isto é a política na sua forma mais pura.

As propostas de sua candidatura se baseiam em três principais pilares: inclusão digital, meio ambiente e mobilidade. Chico promete trazer o debate para atualidade, prover acesso à internet dos menos favorecidos, melhorar a qualidade do transporte público, assim, reduzir a circulação de carros na cidade e, principalmente, diminuir a desigualdade.

“A política é a ferramenta para melhorar o cotidiano. É o preço do arroz, o acesso à internet, o preço do ônibus, as vagas de emprego, a educação, as praças da cidade e o ar que respiramos”, explica ele.

O candidato quer que todos se sintam à vontade para fazer parte somar ao projeto de uma cidade melhor. “Não é mantendo os mesmos políticos, já acomodados no sistema que os perpetua no poder, que vamos conquistar mudanças. 9 em cada 10 vereadores está tentando a reeleição”, afirma.

Chico Rubens Paiva é candidato à vereança na cidade de São Paulo pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Para saber mais sobre suas proposta, acesse: www.chicorubenspaiva.com.br.

 

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: