Champions League: curiosidades sobre os confrontos das oitavas de final

As partidas irão ocorrer entre fevereiro e março

Foto: UEFA/Divulgação

Na manhã desta segunda-feira,16, foram definidos os confrontos das oitavas de final da UEFA Champions League, em Nyon, na Suíça. O sorteio gerou grandes confrontos como Manchester City e Real Madrid, o reencontro de Tuchel contra sua ex-equipe como Borussia Dortmund e PSG, além da reedição da final de 2012 entre Chelsea e Bayern de Munique.

Nós, do jornal Aclimação e Cambuci iremos apresentar algumas curiosidades de cada confronto.

Borussia Dortmund x Paris Saint-Germain

O confronto entre os alemães e franceses promete um grande reencontro: Thomas Tuchel e Borussia Dortmund, o antigo comandante da equipe alemã irá reencontrar seu ex-clube, por onde teve uma passagem de 2 anos, levando uma taça da Copa da Alemanha.

As equipes já se enfrentaram pelo Liga Europa em 2010 com dois empates: 0x0 e 1×1.

Real Madrid x Manchester City

O confronto de maior destaque marca um duelo entre Pep Guardiola e Zinedine Zidane, um reencontro entre o técnico espanhol e seu maior rival como técnico e jogador: Real Madrid.

O histórico da partida é amplamente favorável aos merengues: 4 jogos, 2 vitórias e 2 empates. Porém, Pep Guardiola é o treinador que mais derrotou o Real Madrid neste século, 9 derrotas no total, mas nunca venceu o Zidane.

Atalanta x Valencia

O confronto entre a equipe de Bérgamo e Valência promete ser interessante, o clube italiano que se classificou apenas na última rodada, está em sua primeira participação na maior competição internacional e pode chegar as quartas, caso passe pela fortíssima equipe espanhola. O time do destaque Parejo classificou-se em um grupo com Ajax e Chelsea, superando um dos últimos semifinalistas da temporada passada.

Atlético de Madrid x Liverpool

O atual campeão enfrenta o time comandado por Diego Simeone que chegou em 2 finais nos últimos anos.  Os colchoneros passaram em segundo no grupo da Juventus. o time em reformulação e com um desempenho ofensivo escasso, terá a missão de vencer no Metropolitano, onde o time inglês venceu o título temporada passada se tornando o atual campeão, Liverpool busca o bicampeonato. A última partida entre os dois foi pela Copa Audi em 2017, 1 a 1 e vitória do Atlético nos pênaltis.

Foto: Liverpool campeão no Metropolitano/ Twitter Oficial UEFA

Chelsea x Bayern de Munique

Foto: Bayern de Munique English/ Twitter oficial

O reencontro da final de 2012 irá acontecer nesta UCL 19/20, Chelsea e Bayern de Munique irão se enfrentar nas oitavas de final. Depois de 7 anos, o comandante do time londrino Frank Lampard que jogou a final em 2012, enfrentará o Bayern em seu primeiro mata mata de Champions League.O time alemão venceu todos os jogos da fase de grupo, nunca um time que foi 100% na fase de grupos, levou o título, o time de Lewandowski irá em busca deste feito.

Lyon x Juventus

O confronto entre duas peças importantes da nova geração da seleção holandesa ficará para uma próxima vez. Depay pelo lado do Lyon e De Ligt pela Juventus não vai acontecer, pois o atacante da equipe francesa se lesionou e ficará fora do gramado por 6 meses. A equipe comandada por Maurizio Sarri tem a missão de passar pelo pior 2º colocado da fase de grupos.

Tottenham x Red Bull Leipzig

O primeiro mata-mata do José Mourinho pela sua nova equipe, o último finalista da Champions League enfrenta o time sensação dos últimos anos na Alemanha e Europa. O ponto positivo para o time londrino fica pelo seu treinador, o Special One tem 2 títulos de UCL como treinador, além de ter mais de 80 vitórias na competição.

Napoli x Barcelona 

O time italiano enfrenta a equipe de Lionel Messi em busca de uma vaga para as quartas de final e conta com o bom desempenho das equipes italianas contra o Barcelona nas últimas temporadas. O Barcelona foi eliminado em quatro de suas últimas sete eliminatórias contra equipes italianas na Liga dos Campeões.

A equipe que acabou de trocar de técnico busca manter essa média positiva para os times italianos contra a equipe da Catalunha.

A Champions League 2019/2020 já teve o total de 308 gols e promete muito mais emoção até o fim da competição.

Os jogos da oitavas serão nos dias 18,19,25 e 26 de fevereiro e as partidas de volta 10,11,17 e 18 de março. A final será no dia 30 de maio, em Istambul.

Repórter: Vinícius Mota

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: