Champions League: Brasileiros se destacam na última rodada da fases de grupo

Rodada teve 8 gols de jogadores brasileiros

Foto: Gabriel Jesus marca hat-trick perfeito/UEFA Champions League

Nesta semana, ocorreu a última rodada da fase de grupos da UEFA Champions League, o campeonato mais importante de clubes do mundo teve uma pitada brasileira em sua última rodada, com direito a gols e assistências dos jogadores brasileiros como Gabriel Jesus, Neymar e Felipe. Nós, do Jornal Aclimação vamos apresentar um resumo de como foi o Brasil nessa rodada de fase de grupos pela Europa.

Hat-trick de Gabriel Jesus

Na partida entre Dynamo Zagreb e Manchester City pelo grupo C teve como destaque o camisa 9 da seleção brasileira: Gabriel Jesus. O jovem jogador marcou um Hat-trick perfeito em menos de 20 minutos de intervalo entre o primeiro gol de cabeça e o terceiro gol. O ex-palmeirense chega a 101 gols como jogador profissional entre Palmeiras, Manchester City e Seleção Brasileira. O time comandado por Pep Guardiola jogou com um time alternativo e venceu sem esforço por 4 a 1 e se classificou em primeiro do grupo.

Adulto Ney

O craque brasileiro teve uma noite de gala no estádio Parc des Princes, na partida contra os turcos do Galatassaray vencendo por 5 a 0, o adulto Ney participou de todos os 5 gols da partida de maneira direta ou indireta. O camisa 10 marcou seu gol número 33 na UEFA Champions League, se tornando o jogador brasileiro com mais gols na competição.  O clube parisiense classifica em primeiro lugar do grupo A com 16 pontos.

Foto: Neymar chega a marca de 33º gols UCL/Divulgação

Gigantes de Madri 

Os jovens Rodrygo e Vinícius Júnior comandaram a vitória na Bélgica contra o Club Brugge por 3 a 1, o jovem ex-flamenguista marcou seu primeiro gol na competição, já o raio Rodrygo fez seu 4ºgol em 4 partidas, pela primeira vez na história do Real Madrid na UCL, dois jogadores com menos de 20 anos marcaram na mesma partida. A vitória foi completada com o gol do croata Luká Modric. O time merengue se classificou em segundo lugar do grupo A.

Vinícius Júnior e Rodrygo comandam vitória/Divulgação

Já, pelo outro lado de madri, o Atlético de Madri venceu por 2 a 1 o Lokomotiv Moscou com gol marcado por outro brasileiro, o zagueiro Felipe marca seu primeiro gol em 16 partidas jogadas pelo clube colchonero.

Bavária Brasileira

Na partida entre Bayern Munique e Tottenham valendo nenhuma definição, o time bávaro venceu com gols de Coman, Muller e Phillippe Coutinho, confirmando ainda mais sua supremacia na fase de grupos, vencendo todas as partidas e marcando 24 gols.

Os classificados para as oitavas da UEFA Champions League:

Grupo A: Paris Saint-Germain e Real Madrid

Grupo B: Bayern de Munique e Tottenham

Grupo C: Manchester City e Atalanta

Grupo D: Juventus e Atlético de Madri

Grupo E: Liverpool e Napoli

Grupo F: Barcelona e Borussia Dortmund

Grupo G: RB Leipzig e Lyon

Grupo H: Valência e Chelsea

O sorteio para as oitavas será na próxima segunda-feira, 16 em Nyon, na Suíça.

Repórter: Vinícius Mota

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: