CBF demite Washington após flagra e polêmica com a arbitragem em Caxias do Sul

A Confederação Brasileira de Futebol emitiu nota no fim da tarde desta quinta-feira, 6 de Fevereiro, comunicando a demissão de Washington, então Diretor de Desenvolvimento da entidade, após ele ter sido flagrado mostrando um lance de possível pênalti para a comissão técnica do Caxias-RS.

Foto: reprodução lance / sportv

O lance favoreceria o time gaúcho no final do primeiro tempo, em partida disputada contra o Botafogo-RJ na cidade de Caxias do Sul e válida pela Primeira Fase da Copa do Brasil. O time da casa reclamou com a arbitragem, após a bola bater no braço do botafoguense Marcelo Benevenuto em cruzamento de Gilmar, mas o árbitro Lucas Canetto Bellote não marcou a penalidade e o jogo acabou em 1 a 1, classificando o time visitante e gerando revolta nos jogadores e torcedores do Caxias. Para o ex-árbitro e comentarista da TV Globo, Sandro Meira Ricci, foi pênalti claro.

O ex-centroavante e Artilheiro do Brasileirão 2004 substituía Juninho Paulista no cargo desde 19 de Novembro do ano passado e foi informado de sua demissão por telefone. A CBF alegou querer agilizar o processo, devido a Washington estar viajando naquele momento.

O ex-jogador trabalhava há pouco tempo na CBF, mas tem forte ligação com o time do Caxias, pois foi no time gaúcho que ele iniciou sua carreira no começo da década de 90.

Por: Douglas Gomes

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: