CBF quer início do Brasileirão em agosto

Entidade propôs data após reunião com clubes

Foto: Flamengo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu, por meio de reunião com clubes, a data ideal para a volta do campeonato nacional. Dia 8 de agosto para série B e 9 de agosto para série A. Os protocolos de segurança precisam ser aprovados pelas autoridades de saúde para o início ser confirmado.

O formato do campeonato deve ser o mesmo dos últimos anos, com 38 rodadas, o que leva o Brasileirão a ser encerrado apenas em fevereiro de 2021. Provavelmente, a Copa do Brasil, que foi interrompida na terceira fase, volte no final de agosto, com rodadas em todos os meios de semana. As únicas competições que ainda não têm expectativa de retorno são a Copa Libertadores da América e a Copa Sul-Americana.

Na reunião com os clubes, 19 dos 20 times da elite do Brasileirão aceitaram jogar em outro estado caso o governo local impedisse a realização de jogos por conta do Coronavírus. A única equipe que não aceitou sair da cidade foi o Athletico Paranaense. O furacão, assim como Coritiba ainda não voltou a treinar por decisão da prefeitura de Curitiba.

Junto com a decisão vieram críticas. O treinador do São Paulo, Fernando Diniz, disse em live para o canal Sportv que os times que voltarem antes aos treinamentos terão vantagem clara nos jogos, criando assim um benefício para os times como os do Rio de Janeiro, que já voltaram com seu estadual.

Até o momento, a maioria dos estaduais segue sem data para retorno, o único que voltou foi o Carioca e o Catarinense tem data prevista, dia 22 de julho, porém Santa Catarina não tem nenhum representante na elite do futebol nesta temporada.

 

Gustavo Oliveira

 

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: