Casos de reinfecção por coronavírus

Casos de reinfecção por coronavírus são confirmados pelo mundo

Somente no Brasil, mais de 20 casos estão em análise

Casos de reinfecção
Foto: Getty Images

Casos de reinfecção por coronavírus são confirmados pelo mundo. Mais um capítulo do mistério da pandemia acontece nesta semana.

Isto porque um caso de reinfecção foi confirmado segundo a Universidade de Hong Kong.

O caso é de um jovem de 33 anos, que mora em Hong Kong. O rapaz testou positivo em março e novamente em julho, com mais de 130 dias de diferença entre os testes, após uma viagem por Portugal e Espanha.

Outros casos confirmados são da Bélgica e da Holanda. A notícia foi dada na manhã da terça-feira, dia 25 de agosto, pela emissora pública holandesa NOS, aumentando o medo mundial sobre a reincidência do vírus.

No Brasil, até o momento, não existem casos confirmados sobre a volta do vírus em algum corpo. Entretanto, já são 20 casos que estão em análise na Universidade de São Paulo (USP). Então resultado destes testes deve sair em poucos dias.

A porta-voz da Organização Mundial de Saúde (OMS) Margareth Harris, disse em entrevista que os números de reinfecção são muito pequenos diante dos mais de 23 milhões de infectados, portanto não deve ser algo regular entre os infectados.

Assim, atualmente, o mundo espera ansiosamente por uma vacina. Várias delas, como a da Universidade de Oxford por exemplo, estão sendo testadas para começarem a ser disponibilizada a população ainda em 2020.

A confirmação destes novos casos pode mudar o rumo delas, se os anticorpos presentes nelas não forem o suficiente para imunizar uma pessoa por muito tempo, criando assim mais uma “dor de cabeça” para os médicos e cientistas.

 

Gustavo Oliveira

One thought on “Casos de reinfecção por coronavírus

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: