Campeonato de skate park agita o final de semana paulistano

Competição conta com skatistas de vários países, dentre eles os brasileiros Pedro Barros e Dora Varella.

Foto: Willian Moreira

A São Paulo Park World Championship está acontecendo neste fim de semana, no Parque Cândido Portinari. O campeonato de skate park é a última seletiva para a disputa das vagas nas Olimpíadas de Tokyo em 2020. O evento conta com semifinais e finais masculina e feminina.

O modo de pontuação do campeonato consiste na soma dos pontos de três “voltas” e em cada bateria, os oito melhores colocados garantem vaga na grande final. O campeão acumulará 80 mil pontos, o credenciando para os Jogos Olímpicos.

Entrevistamos um dos integrantes da equipe da CBSK (Confederação Brasileira de skate), Carlos Barreto e falamos com a skatista profissional Yndiara, que infelizmente por uma lesão no púbis não pode participar dessas seletivas. Confira um trecho:

CARLOS BARRETO – CBSK

YNDIARA – SKATISTA BRASILEIRA

 

Os destaques brasileiros ficam por Dora Varella (14º) no feminino e o no masculino Pedro Barros (2°), e o multicampeão de snowboard Shaun White.

DORA VARELLA – SKATISTA BRASILEIRA

CVCO evento é gratuito e será no sábado (14) e domingo (15), além de contar com estabelecimentos de lojas de roupas, comida e até aula de skate.

ROBERTO – ESCOLA BRASILEIRA DE SKATE

Repórter: Vinícius Mota

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: