Campeonato Carioca volta hoje com Bangu e Flamengo

Times se enfrentam às 21h, no Maracanã, em meio à pandemia

Foto: Divulgação Flamengo

Paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus no Brasil, o Cariocão retoma seus jogos nesta quinta-feira, dia 18 de junho, com jogo entre Bangu e Flamengo, o único do dia e sem a presença dos torcedores.

Faltam apenas duas rodadas para o término do segundo turno do Campeonato Carioca e o Flamengo, campeão da Taça Guanabara (primeiro turno) e líder do Grupo A na Taça Rio, precisa de apenas dois pontos em seis para se classificar às Semifinais.

Já a equipe alvirrubra aparece nesse segundo turno como a terceira colocada do Grupo A, atrás do Flamengo e do vice-líder, Boavista, com quatro pontos conquistados e empatada com o Botafogo, mas à frente do time da Estrela Solitária no critério de saldo de gols.

O Bangu disputa cabeça a cabeça com o Fogão uma vaga na próxima fase da competição. Os alvinegros precisam de resultados positivos e ainda torcem por no mínimo um tropeço dos alvirrubros nos dois jogos que faltam.

Vale lembrar, no entanto, que a decisão pela retomada do futebol no estado do Rio de Janeiro aconteceu nos últimos dias, após decisão arbitral da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e o aval do prefeito Marcelo Crivella. Porém, não de forma unânime, já que Botafogo e Fluminense são contrários ao retorno imediato e entraram com ação no na tarde desta quinta-feira com ação no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) contra a volta ao Campeonato Carioca.

Após quase 100 dias parada, a bola voltará a rolar no Rio de Janeiro. Além do confronto Bangu x Flamengo desta quinta-feira, às 21h, a quarta e penúltima rodada da Taça Rio ainda conta com outras cinco partidas. Confira abaixo a lista completa, com suas datas e horários:

Bangu x Flamengo (hoje, 18/06, às 21h);

Portuguesa x Boavista (19/06, às 15h30);

Madureira x Resende (21/06, 15h45);

Vasco x Macaé (21/06, às 16h);

Botafogo x Cabofriense (22/06, às 17h30);

Fluminense x Volta Redonda (22/06, às 20h).

A última rodada também já tem datas previstas, mas os horários ainda não foram divulgados. Ressalta-se que Botafogo e Fluminense defendem o retorno aos gramados apenas no mês de julho e afirmam que não entrarão em campo nos dias determinados no momento.

Quinta e derradeira rodada da Taça Rio:

Flamengo x Boavista (24/06);

Vasco x Madureira (24/06);

Bangu x Cabofriense (25/06);

Portuguesa x Botafogo (25/06);

Volta Redonda x Resende (25/06);

Macaé x Fluminense (25/06).

 

Douglas Gomes

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: