Calma, criançada. O Parquinho será resolvido

Calma, criançada. O Parquinho será resolvido

No início da semana, defeitos foram detectados em alguns brinquedos 

Calma criançada
Foto: Reprodução Grupo do Bairro no Facebook

Calma, criançada. O problema de conservação de parte dos brinquedos dos parquinhos será resolvido.

Em decorrência das chuvas recentes, a administração do Parque da Aclimação notou que alguns equipamentos instalados nos novos parquinhos infantis apresentaram defeitos.

Por exemplo, a empresa responsável pela obra maquiou madeiras podres, lixando e pintando, e aparentemente utilizou poucos materiais de baixa qualidade mesmo sabendo de seu estado de conservação nada desejável.

Então, a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente (SVMA) foi notificada via e-mail, enviado no início da semana pela administradora, Tania Casseb.

Uma vistoria já foi realizada nesta sexta-feira, dia 14 de agosto, pela Divisão de Implantação Projetos e Obras (DIPO) para solucionar o problema o mais rápido possível.

O compromisso da administração com os frequentadores é entregar um Parque bem cuidado e agradável para todos.

Assim que funciona a comunidade, todos trabalhando juntos: nós do jornal Notícias da Aclimação e Cambuci, cidadãos, representantes, sociedade civil, e demais interessados pressionando e lutando por um bairro melhor.

Em seguida, vale lembrar que não está permitida a utilização dos parquinhos infantis até o momento. O protocolo de reabertura dos parques municipais feito pela Prefeitura diz que essas áreas devem permanecer fechadas para evitar aglomerações.

Semana do Parque

Portanto, a boa notícia é que a reforma do Jardim Japonês está chegando ao final. Um mutirão de frequentadores que se propuseram a ajudar na obra deve ser marcado para sábado, dia 22. A esperança é que a revitalização acabe até setembro.

Vale ressaltar que na última semana, a média diária de frequentadores do Parque é de quase 3.500 pessoas, o que justifica a mudança no horário de abertura devido o alto movimento.

Quem vai ao Parque pode notar uma mudança, ainda que pequena, significativa na manutenção e zeladoria do local. Assim, após seis anos de brigas e entraves do Conselho Gestor, finalmente o trabalho está sendo feito.

 

Daniel Yazbek

 

 

 

3 thoughts on “Calma, criançada. O Parquinho será resolvido

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: