Broncas do bairro são pauta no jornal

Broncas do bairro

Broncas de moradores do bairro são enviadas ao jornal Notícias da Aclimação e Cambuci que as amplifica para que providências sejam tomadas urgentemente.

Bronca à Subprefeitura Sé

Bronca buraco de 3 anos

O buraco de 3 anos foi tampado, mas a galeria fluvial não recebeu microfilmagem. Vizinhos das ruas Maracaí e Oscar Guanabarino pedem vistoria no rio canalizado que passa debaixo das vias por notarem que o terreno está cedendo.

O jornal Notícias da Aclimação e Cambuci acompanha o caso e já denunciou a falta de cuidado do poder público com o povo. A Subprefeitura Sé já enviou uma equipe ao local para conversar com moradores mas nada foi feito, apenas o asfaltamento do buraco, isto é, uma maquiagem do problema.

Algumas casas da rua Oscar Guanabarino apresentam rachaduras. A suspeita é que a estrutura do córrego cedeu e, assim, a via afundou junto. O histórico da região é preocupante, por lá passaram todos caminhões da reforma da Colégio Pueri Domus (antigo Ângulo Latino), além das inundações por conta do rompimento do vertedouro do Parque da Aclimação, quando o Lago secou.

Bronca à Enel

O vereador Dalton Silvano foi solicitado e, através de ofício, cobrou ações da Subprefeitura Sé, responsável pela conservação de galerias na cidade. A Sub, por sua vez, informa que depende de mão de obra terceirizada para realizar a microfilmagem e que a demora ocorre por este motivo.

Será preciso a rua, ou uma casa, ceder de vez para que uma providência seja tomada?

Bronca à Enel

Enel deixa serviço pela metade. Há pelo menos uma semana, comerciantes e moradores do bairro reclamam que a concessionária de distribuição de energia na cidade de São Paulo, Enel, realizou troca de fiação elétrica e deixou fios pendurados no meio da calçada.

A denúncia é que estes fios atrapalham a passagem e pessoas têm que andar pela rua com risco de serem atropeladas. O serviço mal feito está localizado na rua Senador Carlos Teixeira de Carvalho, esquina com a rua Miguel Teles Júnior. 

Não é possível dizer se a fiação está transmitindo eletricidade. Entretanto a solicitação é para que o problema seja resolvido o mais rápido possível, antes que uma tragédia aconteça. Fios não podem ficar soltos no meio da calçada, mesmo que estejam desativados.

lixo na rua

Bronca aos que jogam lixo na rua

População mal educada descarta lixo na rua de forma ilegal. No mesmo ponto que a Enel deixou fios pendurados no meio da calçada, uma grande quantidade de entulho foi despejada irregularmente.

Falta cidadania e consciência para pessoas que fazem atrocidades como tal. O lixo, além de cheirar mal, pode entupir bueiros e causar enchentes, bem como tem seu modo correto para descarte.

Se os próprios moradores e frequentadores da vizinhança não cuidarem do espaço, quem irá cuidar? Fica a provocação por um bairro melhor e mais inclusivo para todos.

O jornal Notícias da Aclimação e Cambuci está aqui para ajudar, construir e também fiscalizar acontecimentos da região. Conte com aquele que há quase 40 anos luta pelos seus direitos.

 

Daniel Yazbek

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: