Brasileirão 2019: Cruzeiro perde e cai para 2º divisão

Clube mineiro cai pela primeira vez para a Série B

Foto: Gabriel Duarte/ Twitter

Neste domingo, 8, o Cruzeiro confirmou sua queda para Série B 2020, perdendo por 2 a 0 para o Palmeiras, em partida válida pela última rodada do campeonato brasileiro série A, no Estádio do Mineirão.

O time mineiro tinha a complicada missão de vencer o Palmeiras e torcer para uma derrota do Ceará contra o Botafogo, algo que não aconteceu.

Primeiro Tempo

Cruzeiro entrou com Ezequiel e Pedro Rocha, visando um ataque mais veloz pelas laterais do campo e o Palmeiras repetiu a escalação usada contra o Goiás com Dudu e Zé Rafael, porém com o meia mais centralizado no comando do ataque.

O momento de felicidade da torcida cruzeirense, foi ao fim do primeiro tempo, aos 39 do primeiro tempo, ao saberem do gol do Botafogo contra o Ceará marcado pelo ex jogador cruzeirense Marcus Vinícius.

Segundo tempo

Adilson Batista entra com Sassá visando uma maior presença de área buscando a vitória, mas logo no início da etapa final, aos 12, em jogada feita pelo ex cruzeirense Dudu pelo lado esquerdo, Zé Rafael marca em chute rasteiro abrindo o placar.

Lei do Ex, confusão e paralisação

Palmeiras domina o segundo tempo com boas jogadas individuais feitas pelo Dudu, aos 38 minutos do segundo tempo, em jogada feita pelo Bruno Henrique, cruza na medida para o camisa 7 marcar de cabeça sacramentando a queda do time mineiro, o jogador foi revelado pelo Cruzeiro em 2009. Poucos minutos após o gol marcado pela equipe palmeirense, iniciou-se a confusão nas arquibancadas, cadeiras sendo jogadas no gramado e bombas dentro e fora do estádio, levando ao término da partida por questões de segurança aos 40 do segundo tempo.

Foto: Dudu marca contra o seu ex-clube/Globoesporte.com

Botafogo e Ceará empatam no Engenhão

O vozão escapa da série b com o empate por 1 a 1, o gol que salvou o time cearense marcado aos 21 minutos de pênalti pelo destaque da temporada Thiago Galhardo.

Campanha Cruzeirense

O Cruzeiro cai com 36 pontos em 38 partidas, menos de 1 ponto por partida, 7 vitórias, 15 empates e 16 derrotas e irá jogar a Série B em 2020.

Repórter: Vinícius Mota

 

 

 

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: