Brasil em chamas

Brasil em chamas. Os incêndios na Amazônia e no Pantanal são crimes ambientais comparados a um tsunami de fogo.
Milhares de hectares foram queimados e um número incalculável de animais mortos. Esse cenário pode causar um impacto sem precedentes no equilíbrio ambiental.
O governo Bolsonaro age como se essa catástrofe fosse uma coisa natural e menor. O Ministro Ricardo Salles e o Vice Presidente Mourão pouco fazem para enfrentar o problema e deixam o tempo passar.
Está sendo colocado em prática a ideia de Salles que numa reunião presidencial propôs aproveitar que a imprensa estava preocupada com a pandemia para realizar uma operação de desmatamento irresponsável.
As denúncias de que muitos incêndios foram criminosos não merecem a atenção firme do governo e esses atos continuam a se espalhar.
A falta de interesse em não se enfrentar essa tragédia está evidente. Uma pergunta que muitos estão fazendo é porque o Governo não mobiliza o exército na ajuda do combate às chamas.
Fica clara a intenção de deixar as chamas continuarem e favorecer grandes fazendeiros e suas ações predatórias. Perdem os índios e os pequenos agricultores. Então, o Brasil não tem governo.