Botafogo anuncia a volta do Técnico Paulo Autuori ao comando da equipe

Campeão Brasileiro no ano de 1995 e velho conhecido dos Alvinegros, Autuori assume o Fogão pela quarta vez na história.

Foto: Botafogo TV / Reprodução

O Alvinegro da Estrela Solitária confirmou na tarde desta quarta-feira, 12 de Fevereiro, a contratação do Treinador Paulo Autuori, menos de 72 horas depois de demitir Alberto Valentim. O antigo Técnico do clube fora dispensado logo após a derrota por 3 a 0 do Botafogo no clássico diante do Fluminense, em reunião realizada pela diretoria na noite do último domingo, dia 9.

Esta será a quarta passagem de Autuori pelo time carioca. A primeira ficou marcada pela conquista do Brasileirão de 95, em final polêmica contra o Santos no Pacaembu, apitada pelo ex-Árbitro Márcio Rezende de Freitas. As outras duas foram em 1998 e em 2001, sem grandes conquistas. Vale lembrar que, dentre outras conquistas suas no futebol nacional e internacional, Paulo Autuori ganhou as Libertadores de 1997 e 2005 (por Cruzeiro e São Paulo, respectivamente), além do Mundial de Clubes de 2005 pelo Tricolor Paulista.

O conhecimento e a história que o Treinador possui no Botafogo de Futebol e Regatas pesaram para que a sua volta acontecesse. Além disso, outro fator que contribuiu foi a boa relação que ele possui com Carlos Augusto Montenegro (com quem trabalhou em 1995) e Valdir Espinosa, pessoas influentes da diretoria botafoguense que o tinham como preferência absoluta para assumir o cargo.

Foto: Divulgação

Após quase duas décadas longe do time de General Severiano, o Treinador de 63 anos de idade assina contrato válido até o final deste ano. Junto com ele, chega também o Auxiliar-Técnico Renê Weber. A apresentação de ambos será nesta quinta-feira (13 de Fevereiro), às 13h45, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão.

Por: Douglas Gomes.

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: